Sem coleira, Luna desaparece e deixa crianças com saudade em Campo Grande
Cadela, de aproximadamente quatro anos de idade, desapareceu há uma semana na região do Bairro Mata do Jacinto
Desaparecida há cerca de uma semana, a cadela Luna é procurada com esperança pela família da estudante Bruna Yasmine Cafure Soares, de 30 anos, em Campo Grande. A cachorrinha sumiu nas imediações do bairro Mata do Jacinto, por volta das 7h da manhã, e desde então não voltou para casa, o que tem deixado principalmente as crianças da casa bastante abaladas.
Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.
“Ela sempre fazia isso de sair e dar uma voltinha, mas voltava logo. Às vezes pulava a janela, ia até a esquina e já voltava. Era o jeito dela. Mas dessa vez, não voltou mais”, conta Bruna, que mora com a família há quatro anos junto com Luna.
De porte pequeno, tosa recente e pelagem branca, Luna é descrita como dócil e sociável. “Ela vai com qualquer pessoa. É muito boazinha”, relata a tutora. No dia em que desapareceu, a cadela estava sem coleira, pois a antiga havia arrebentado. A família já havia comprado uma nova, mas não teve tempo de colocar.
A situação tem mobilizado vizinhos e amigos. Bruna explica que essa não foi a primeira vez que Luna saiu sozinha, mas sempre retornava no mesmo dia, ou era encontrada por conhecidos. “Já aconteceu de alguém pegar, e a gente ir até a casa da pessoa buscar. Mas agora ninguém viu nada, e já faz uma semana", lamentou a tutora.
A preocupação maior vem do vínculo com as crianças da casa. “Ela é das crianças, sabe? Eles estão sentindo muito a falta dela. É como se faltasse alguém na casa.” A família pede ajuda, especialmente da região da Mata do Jacinto, para qualquer informação sobre o paradeiro da cadela.
Quem tiver notícias da Luna pode entrar em contato pelo telefone (67) 99181-5571.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.