Vitória empata com Fluminense no fim e frustra estreia de Renato Gaúcho
Cano abriu o placar no primeiro tempo, mas Lucas Braga igualou no Maracanã; veja os destaques
Fluminense e Vitória empataram por 1 a 1 na noite deste domingo (20), no Maracanã, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Germán Cano abriu o placar no primeiro tempo, mas Lucas Braga, aos 44 da etapa final, garantiu o empate para os visitantes. Foi o primeiro tropeço do Tricolor sob o comando de Renato Gaúcho, que viu seu time recuar na segunda etapa e ser castigado no fim.
O Tricolor de Laranjeiras foi dominante nos 45 minutos iniciais. A equipe de Renato pressionou desde o começo e criou boas chances com Arias e Martinelli. Aos 38 minutos, a insistência surtiu efeito: após linda jogada pela direita, Arias cruzou na medida para Cano cabecear e marcar o seu primeiro gol no Brasileirão 2025. No intervalo, o Tricolor vencia por 1 a 0 e parecia encaminhar mais três pontos.
Mas o segundo tempo teve roteiro diferente. O Vitória voltou com Ricardo Ryller e uma postura muito mais ofensiva. O time baiano passou a ocupar mais o campo de ataque e exigiu boas defesas de Fábio. Renato, por outro lado, fez substituições mais conservadoras e recuou sua equipe, o que gerou vaias da torcida.
O castigo veio no fim. Aos 44, Claudinho cruzou rasteiro da direita, Fabri ajeitou e Lucas Braga finalizou para empatar. Ainda deu tempo de o Fluminense quase marcar nos acréscimos, mas Claudinho salvou em cima da linha após cabeçada de Freytes.
Com o empate, o Fluminense chega a 10 pontos e ocupa a terceira colocação. Já o Vitória, com cinco, aparece em 15º lugar.
Nesta quarta-feira (23), o Fluminense enfrenta o Union Española pela Copa Sul-Americana. O jogo será às 18h (horário de MS), no Chile. Já o Vitória encara o Cerro Largo, na quarta-feira (23), às 20h30, no Barradão. O jogo contra o time uruguaio é pela Sul-Americana.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.