Comercial e Novoperário brigam por vaga; Corumbaense está virtualmente rebaixado
A 12ª rodada do Campeonato Estadual realizada no final de semana colocou Comercial e Novoperário para lutarem pela última vaga do grupo A. Pelo grupo B, o Corumbaense está virtualmente rebaixado depois da sexta derrota na competição. A bola balançou as redes 22 vezes, gerando média de 3,6 gols por jogo.
As vitórias do Comercial, sobre o Aquidauanense por 3 a 1, e do Novoperário, sobre a Serc por 3 a 2, colocaram os times da Capital na disputa pela última vaga para a segunda fase. O Misto, que foi derrotado para o Cene por 3 a 2, está com um pé nas quartas-de-finais. O time de Três Lagoas precisa de apenas um ponto em dois jogos para se classificar.
O Carcará terá pela frente o Comercial e a Serc de Chapadão, última colocada do grupo A com sete derrotas em 10 jogos.
Para os times de Campo Grande ainda existe a esperança de contar com os três na segunda fase. O Cene, já classificado, garantiu no final de semana a melhor campanha do torneio e terá o direito de disputar todas as partidas de volta no Morenão e com a vantagem de jogar por dois resultados iguais.
O Furacão Amarelo chegou a 28 pontos e conta ainda com o melhor ataque, que marcou 31 gols, e a melhor defesa, com 10 sofridos.
Para que Novoperário, quarto colocado com 14 pontos, e Comercial, com 11, entrem juntos no G4, será preciso uma série de resultados nas duas últimas rodadas. O Novoperário precisará vencer o Maracaju fora de casa, enquanto o Comercial terá a obrigação de bater o próprio Misto no Morenão.
O problema é que Novoperário e Comercial jogam na última rodada da fase de classificação. Portanto, o Colorado precisará vencer o derby da Capital e torcer para que o Misto perca para a Serc, em Três Lagoas.
No grupo A, o Aquidauanense também está classificado. Pelo grupo B, o Ivinhema também está garantido na fase seguinte. O Itaporã, segundo colocado, com 18 pontos precisa de apenas um ponto contra o próprio Ivinhema na última rodada chegar as quartas-de-finais.
A briga por duas vagas ainda está aberta. O Sete de Dourados está em terceiro, com 15 pontos, à frente de Naviraiense, Águia Negra e Urso de Mundo Novo, todos com 12 pontos. O Corumbaense, com seis pontos na lanterna da chave, tem que vencer o Sete de Dourados e o Águia Negra, além de torcer para que os times que têm 12 pontos não somem nenhum ponto até o fim da competição.