ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, QUARTA  10    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Copa de Pelada chega à 16ª edição com presença de ídolos nacionais

Athirson, Márcio Santos e Edu celebraram reencontros e novas gerações do futebol brasileiro

Por Gustavo Bonotto e Judson Marinho | 09/09/2025 20:34
Copa de Pelada chega à 16ª edição com presença de ídolos nacionais
Athirson Mazzoli , ex-lateral da Juventus treinado pelo atual técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, durante a abertura do torneio. (Foto: Juliano Almeida)

A 16ª edição da Copa de Pelada, torneio que reúne 28 times amadores nas categorias livre, 40+, 50+ e 60+, com a participação de ex-jogadores profissionais nacionais e internacionais, foi lançada na noite desta terça-feira (9) em Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Copa de Pelada reunirá ex-jogadores e artistas em resort de São Paulo A 16ª edição da Copa de Pelada, torneio amador com 28 times em quatro categorias (Livre, 40+, 50+ e 60+), será realizada entre 29 de outubro e 2 de novembro no resort Club Med Lake Paradise, em Mogi das Cruzes (SP). O evento contará com a participação de ex-jogadores como Athirson, Márcio Santos e Edu, além de shows da banda Biquini Cavadão e presenças de Michel Bastos, Amaral e Nilmar. O torneio, organizado pelo médico Alysson Rodrigues e a construtora Corpal, tem como objetivo promover a integração entre famílias, atletas e artistas. Além da competição, o evento proporciona um ambiente de confraternização e interação entre diferentes gerações. Athirson elogiou a iniciativa e a oportunidade de reencontrar amigos e conhecer novos talentos. Márcio Santos destacou o caráter familiar do torneio, enquanto Edu elogiou a organização e a importância do evento para o público.

Com início em 29 de outubro e final programada para 2 de novembro, o evento ocorrerá no resort Club Med Lake Paradise, situado em Mogi das Cruzes (SP). Além da competição em campo, haverá shows da banda Biquini Cavadão e a participação dos ex-jogadores Michel Bastos, Amaral e Nilmar.

O torneio funciona com categorias etárias distintas para equilibrar o nível de competição. Na Livre, por exemplo, jogam Sambapop, Medicina Uberlândia, Mundolar e Unidos da Pelada. Já na 40+, estão Editoria, Amigos do MB, Guaicurus, Alphaville, Unidos da Pelada, Amigos do Bala e Fertliv.

A 50+ inclui América Brasília, Braunaço, Resenha FC, Minas Gerais FeR, Amigos do Bala, Associação Médica MS, Unidos da Pelada, Flamengo de Itaúna e Tropa FC. Por fim, na 60+ competem Diretoria, América Brasília, Braunaço e Point Fitness Rádio Clube.

O evento, organizado pelo médico Alysson Rodrigues e pela construtora Corpal, também contou com a presença de Athirson Mazzoli, ex-lateral do Flamengo e da Juventus, que foi treinado pelo atual técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, em 2000; Márcio Santos, campeão mundial em 1994 pelo Brasil e ex-jogador do São Paulo, da Fiorentina, do Internacional e do Botafogo; e Jonas Eduardo Américo, o Edu, tricampeão mundial em 1970 com a Seleção Brasileira e ex-atleta do Santos.

Ao Campo Grande News, Athirson destacou a importância do torneio. "Pra mim é uma alegria muito grande poder fazer parte desse momento do lançamento do grupo. Conheço muito bem a Copa, participei bastante e agradeço ao Alysson pelo convite. É sempre importante reunir pessoas incríveis, conhecer novas gerações e conviver com amigos que admirávamos jogar", disse.

O ex-jogador da Juventus também comentou sobre a experiência de ter sido treinado por Ancelotti. "Ele sempre foi incrível na montagem de elenco e na gestão de grupo. Vê-lo agora na Seleção Brasileira traz esperança e empolgação. A gente vê que ele está dando oportunidades a jogadores novos e buscando entrosamento para brigar por grandes títulos", completou.

Copa de Pelada chega à 16ª edição com presença de ídolos nacionais
Márcio Santos tetra-campeão pela Seleção em 1994 (Foto: Juliano Almeida)

Já o campeão mundial de 1994, Márcio Santos, ressaltou o caráter familiar do torneio. "Participo há sete anos e considero o evento maravilhoso. É um espaço para jogadores, artistas e famílias se encontrarem e também para acompanhar jovens atletas. Cada time conta com pelo menos um famoso, seja jogador ou cantor, o que torna tudo mais especial", afirmou.

Copa de Pelada chega à 16ª edição com presença de ídolos nacionais
Edu (Jonas Eduardo Américo), 76 anos, idolo do Santos e Tri-campeão mundial em 1970 (Foto: Juliano Almeida)

Tricampeão mundial com a Seleção Brasileira em 1970, Edu elogiou a iniciativa. "Parabenizo a organização e os patrocinadores por esse projeto que reúne famílias. É importante para o público ver os jogos, conviver com os jogadores e acompanhar a evolução das novas gerações. Sempre estarei à disposição para participar", disse. Sobre a Seleção Brasileira e Neymar, ele afirmou: "A juventude está se esforçando muito, e acredito que podemos ver o Brasil novamente campeão do mundo."

Alysson destacou que a Copa de Pelada mantém o formato familiar e interativo. "Queremos que todos se divirtam, que os filhos e as esposas participem e que cada edição seja uma experiência inesquecível. Nosso objetivo é unir esporte, amizade e história do futebol", finalizou.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.