ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, DOMINGO  18    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Corinthians arranca empate contra São Paulo com gol de Breno Bidon no fim

Jogador iguala o placar no segundo tempo após lance de Gonzalo Tapia na primeira etapa

Por Gustavo Bonotto | 18/01/2026 17:13
Corinthians arranca empate contra São Paulo com gol de Breno Bidon no fim
Jogadores disputam a posse da bola. (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

Corinthians e São Paulo empataram em 1 a 1 neste domingo (18) na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), pela terceira rodada do Campeonato Paulista 2026. Gonzalo Tapia abriu o placar para o São Paulo no primeiro tempo, e Breno Bidon marcou para o Corinthians aos 44 minutos da etapa final.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Em clássico disputado na Neo Química Arena, Corinthians e São Paulo empataram em 1 a 1 pelo Campeonato Paulista 2026. Gonzalo Tapia abriu o placar para o Tricolor aos 36 minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Danielzinho. O Corinthians buscou o empate aos 44 minutos da etapa final com Breno Bidon. O jogo foi marcado por intensidade e alternância de domínio. O São Paulo controlou o primeiro tempo, enquanto o Corinthians pressionou na etapa final. Com o resultado, as equipes somam três pontos cada, ocupando a 9ª e 12ª colocações, respectivamente.

O São Paulo começou melhor e dominou a primeira etapa, com posse de bola de 57% e boas chances com Danielzinho, Yuri Alberto e Tapia. O gol veio aos 36 minutos, quando Tapia recebeu cruzamento de Danielzinho e cabeceou para o fundo da rede. O Corinthians buscou o empate ainda na primeira etapa, mas parou nas defesas do goleiro Rafael.

No segundo tempo, o Timão pressionou e criou diversas oportunidades, com Bidu, Pedro Raúl e Matheuzinho. O empate saiu aos 44 minutos, quando Bidon recebeu passe de Pedro Raúl e finalizou forte, sem chances para Rafael. O time paulista ainda tentou a virada, mas não conseguiu superar a defesa do Corinthians.

O jogo foi marcado por forte intensidade e diversas substituições. Pelo São Paulo entraram Pedro Raúl, Pablo Maia, Jonathan Calleri, Vitinho e Ferreira. Pelo Corinthians, saíram Maik, André Carrillo, Wendell, Kayke e entraram Cédric Soares, Matheus Pereira, Nicolas, Dieguinho e outros.

A partida contou com cartões amarelos para Wendell, André, Marcos Antônio, Yuri Alberto, Luciano, Rafael e Gonzalo Tapia. O árbitro João Vitor Gobi comandou o clássico, que teve sete minutos de acréscimo no segundo tempo e cinco na primeira etapa.

Com o resultado, Corinthians e São Paulo somam três pontos cada na competição. O Tricolor ocupa a 12ª colocação, enquanto o Timão está em 9º lugar.