Corinthians arranca empate contra São Paulo com gol de Breno Bidon no fim
Jogador iguala o placar no segundo tempo após lance de Gonzalo Tapia na primeira etapa
Corinthians e São Paulo empataram em 1 a 1 neste domingo (18) na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), pela terceira rodada do Campeonato Paulista 2026. Gonzalo Tapia abriu o placar para o São Paulo no primeiro tempo, e Breno Bidon marcou para o Corinthians aos 44 minutos da etapa final.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Em clássico disputado na Neo Química Arena, Corinthians e São Paulo empataram em 1 a 1 pelo Campeonato Paulista 2026. Gonzalo Tapia abriu o placar para o Tricolor aos 36 minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Danielzinho. O Corinthians buscou o empate aos 44 minutos da etapa final com Breno Bidon. O jogo foi marcado por intensidade e alternância de domínio. O São Paulo controlou o primeiro tempo, enquanto o Corinthians pressionou na etapa final. Com o resultado, as equipes somam três pontos cada, ocupando a 9ª e 12ª colocações, respectivamente.
O São Paulo começou melhor e dominou a primeira etapa, com posse de bola de 57% e boas chances com Danielzinho, Yuri Alberto e Tapia. O gol veio aos 36 minutos, quando Tapia recebeu cruzamento de Danielzinho e cabeceou para o fundo da rede. O Corinthians buscou o empate ainda na primeira etapa, mas parou nas defesas do goleiro Rafael.
- Leia Também
- Bragantino lidera em casa, São Paulo vence e Vasco estreia com goleada
- Mirassol vence o São Paulo por 3 a 0 na estreia do Paulistão no Estádio Maião
No segundo tempo, o Timão pressionou e criou diversas oportunidades, com Bidu, Pedro Raúl e Matheuzinho. O empate saiu aos 44 minutos, quando Bidon recebeu passe de Pedro Raúl e finalizou forte, sem chances para Rafael. O time paulista ainda tentou a virada, mas não conseguiu superar a defesa do Corinthians.
O jogo foi marcado por forte intensidade e diversas substituições. Pelo São Paulo entraram Pedro Raúl, Pablo Maia, Jonathan Calleri, Vitinho e Ferreira. Pelo Corinthians, saíram Maik, André Carrillo, Wendell, Kayke e entraram Cédric Soares, Matheus Pereira, Nicolas, Dieguinho e outros.
A partida contou com cartões amarelos para Wendell, André, Marcos Antônio, Yuri Alberto, Luciano, Rafael e Gonzalo Tapia. O árbitro João Vitor Gobi comandou o clássico, que teve sete minutos de acréscimo no segundo tempo e cinco na primeira etapa.
Com o resultado, Corinthians e São Paulo somam três pontos cada na competição. O Tricolor ocupa a 12ª colocação, enquanto o Timão está em 9º lugar.


