ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  16    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Corinthians e Palmeiras avançam para as oitavas de final da Copinha

Alviverde fez 2 a 0 sobre o Sport; Timão goleou o Vila Nova por 4 a 1

Por Gustavo Bonotto | 15/01/2025 21:14
Corinthians e Palmeiras avançam para as oitavas de final da Copinha
Riquelme Fillipi chegou ao quinto gol pela Copinha. (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Palmeiras venceu o Sport por 2 a 0, no início da noite desta quarta-feira (15), e avançou para a próxima fase da Copinha. Riquelme, de 18 anos, abriu o placar no primeiro tempo e Diogo, que saiu do banco de reservas, ampliou na segunda etapa.

A vitória marcou a eliminação do Sport pela segunda vez consecutiva na competição, já que no ano passado o time pernambucano foi derrotado pelo Palmeiras na segunda fase por 3 a 1.

Na próxima fase, o Palmeiras enfrentará o Audax, que superou o Athletico por 1 a 0 em Osasco. O confronto será realizado na sexta-feira, 16 de janeiro, com horário e local a serem definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

No primeiro tempo, o Sport começou pressionando e teve boas chances, com destaque para uma finalização de Augusto e um contra-ataque defendido por Deivid. O Palmeiras, apesar das dificuldades iniciais, se acertou e criou boas jogadas, principalmente com Riquelme. O atacante abriu o placar aos 44 minutos, com um drible no zagueiro e um chute no canto, que ainda bateu na trave antes de entrar.

Já na etapa final, o Alviverde dominou mais a posse de bola e continuou criando oportunidades. Luis Arthur teve um gol anulado por impedimento, mas a equipe não demorou para ampliar. Aos 30 minutos, Diogo, vindo do banco, cabeceou forte após cruzamento de Vareta, fazendo 2 a 0. O Sport ainda tentou reagir, mas Deivid salvou a vitória com uma defesa decisiva.

Outro time que se mantém vivo no torneio de base é o Corinthians, que marcou goleada de 4 a 1 sobre o Vila Nova. Maior campeão do torneio, com 11 títulos, o time alvinegro soube sofrer, quando preciso, e aproveitou as chances criadas para carimbar a classificação com estilo.

Na próxima fase, o Corinthians enfrentará o Ituano, que surpreendeu ao derrotar o Fortaleza, também nesta quarta-feira, por 3 a 2, em Salto. O time do interior de São Paulo vem de resultados inusitados, a exemplo do triunfo sobre o Sfera nos pênaltis. Na ocasião, a partida teve 34 cobranças da marca da cal até que a equipe de Itu se classificasse.

No início, o Timão teve a posse de bola, mas encontrou dificuldades para infiltrar a defesa do Vila Nova. Aos 20 minutos, Dieguinho aproveitou cruzamento pela esquerda e abriu o placar com um chute forte. O Vila Nova reagiu com Marcos Rondon, mas Garcez travou a finalização. Kauã ainda fez uma grande defesa em cobrança de escanteio. O Corinthians teve outras oportunidades de ampliar com Bahia, que cabeceou para fora e, depois, acertou o travessão.

No segundo tempo, o Vila Nova tentou pressionar, mas o Corinthians foi mais eficiente. Aos 9 minutos, Bahia fez 2 a 0, marcando de primeira. O time goiano, precisando arriscar, abriu espaços e viu o Corinthians marcar novamente aos 26, com Denner, após cruzamento de Pellegrin. Quatro minutos depois, Pellegrin fez o quarto gol, em falha defensiva. Lucas Gabriel diminuiu para o Vila Nova aos 37, mas não evitou a classificação do Corinthians para a próxima fase.

Veja o placar do dia:

  • Audax Osasco 1 x 0 Athletico-PR
  • Vasco 3 x 2 Ceará
  • Grêmio 4 x 0 Goiás
  • Ituano 3 x 2 Fortaleza
  • Flamengo-SP (3) 1 x 1 (0) Ibrachina
  • Palmeiras 2 x 0 Sport
  • Vila Nova 1 x 4 Corinthians

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias