Capital registra diversos pontos de alagamento depois de chuva rápida
Ruas desapareceram e quintais serviram para escoamento, conforme vídeos encaminhados
Diversos bairros sofreram com a chuva registrada no fim da tarde e início da noite desta quarta-feira (15), em Campo Grande. Ruas desapareceram e quintais serviram para escoamento, conforme vídeos encaminhados a reportagem. No Centro Oeste, a Travessa Suriname teve enxurrada que impediu a passagem de veículos e, no Cristo Redentor, a água desceu por dentro das casas.
Dona de casa, Nilvia Flores de Albuquerque teve a casa inundada pela precipitação. "Acontece sempre que chove, já tive prejuízos seguidos desde o ano passado. O meu carro, por exemplo, não entra mais. Estamos precisando de ajuda com patrolamento", discorreu.
Na mídia encaminhada pelo Direto das Ruas, canal de interação do Campo Grande News com leitores, é possível ver a água na garagem da casa da dona de casa. Ela também mostra como a Rua Edson Sebastião de Campos se transforma em lago com o rápido acumulo de chuvas.
Outro registro mostra uma picape atravessando o rio que se formou na Travessa Suriname, localizada no Centro-Oeste. "Foi coisa de 10 minutos. Sempre fica assim, principalmente na área sem asfalto", explicou a moradora Karine Nunes.
Nas proximidades da Vila Piratininga, o encontro da Travessa Aikel Mansour com a Ernesto Geisel também sofreu com alagamentos. Leitor que teve a identidade preservada fotografou a movimentação de veículos entre o barro. Segundo ele, a situação é frequente.
Conforme noticiado, Campo Grande voltou a registrar a aparição de nuvens carregadas. Acompanhada de ventos leves, a precipitação também atingiu os bairros Aeroporto, Autonomista, Chácara Cachoeira, Chácara dos Poderes, Danúbio Azul, Estrela Dalva, Jardim Jerusalém, Jardim Montevidéu, Jardim Veraneio, Maria Aparecida Pedrossian, Mata do Jacinto, Noroeste, Oiti, Santa Emília, Seminário, Taveirópolis, Universitário, Vila Margarida, Vila Sobrinho e Vivendas do Parque.
A umidade relativa do ar chegou a 80% com o retorno da pluviosidade, informou o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A Capital somou, até as 19h, ventos leves de 15 quilômetros por hora.
Vale lembrar que a Capital e 23 municípios de Mato Grosso do Sul estão em alerta para risco de chuva intensa. O aviso é do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e já está em vigor, com validade até o fim da manhã de quinta (16).
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.