ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Na única participação na Copa do Brasil, Costa Rica caiu para time do RN

A Cobra do Norte foi campeã em 2021 e jogou diante do ABC-RN no ano seguinte pela 1ª fase

Por Gabriel de Matos | 19/02/2024 23:11
Jogadores do Costa Rica levantando a primeira taça de campeão de MS em 2021 (Foto: Reprodução) 
Jogadores do Costa Rica levantando a primeira taça de campeão de MS em 2021 (Foto: Reprodução)

Por uma nova história! O Costa Rica volta a disputar um jogo de Copa do Brasil após dois anos. A Cobra do Norte terá pela frente o América-RN no Estádio Laertão, na próxima quarta-feira (21), às 19h30 pela fase 1. Para seguir adiante, o time precisa vencer. Empate ou vitória dos visitantes, dão vaga ao time potiguar.

Esta é a segunda participação da equipe sul-mato-grossense na competição. Na primeira, o adversário também foi um time do Rio Grande do Norte, o ABC, rival histórico do América.

A primeira participação terminou na estreia no Estádio Laertão. Com 1,2 mil torcedores, o time deu adeus sem marcar gols. O triunfo do ABC foi comandado por Fábio Lima, que marcou duas vezes. Além dele, Alan Dias fez o outro gol da vitória por 3 a 0.

O jogo foi no dia 2 de março de 2022. Na edição de 2023, o time não disputou. Um dos remanescentes daquele time é o goleiro Rodolfo. Na ocasião, ele estava no banco e não atuou.

Jogar a Copa do Brasil em 2024 significa um bom recurso financeiro para o clube. A cota por participar da fase 1 é de R$ 787,5 mil. Se passar adiante, o Crec terá mais R$ 945 mil na conta. O vencedor de Costa Rica e América terá na fase 2 São Luiz-RS ou Ituano-SP.

Jogadores do ABC comemorando classificação no Estádio Laertão (Foto: Divulgação)
Jogadores do ABC comemorando classificação no Estádio Laertão (Foto: Divulgação)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias