Vice-lanterna, Dourados é o primeiro a trocar de técnico no estadual
Técnico Ariel Lanzini deixou o cargo em "comum acordo" com a diretoria, segundo nota do clube
O Dourados Atlético Clube é o primeiro time a trocar o comando técnico no campeonato estadual de futebol. A mudança ocorre após a derrota para o Naviraiense por 3 a 1, em Naviraí, na noite de quarta-feira pela sexta rodada da fase de classificação.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O resultado, somado às vitórias de Aquidauana e Corumbaense, levou o time de Dourados à penúltima colocação do campeonato, com 6 pontos em 6 jogos, sendo apenas uma vitória e aproveitamento de 33% dos pontos disputados.
- Leia Também
- Tropeço do Operário faz Naviraiense alcançar liderança no estadual
- CBF divulga datas da 1ª fase da Copa do Brasil; times de MS jogam dia 18
Em nota, o Dourados aponta que o técnico Ariel Lanzini e o diretor-executivo de Futebol, Filipi Cruz, “não fazem mais parte do clube” e que a decisão da mudança foi tomada em “comum acordo”. O nome do técnico substituto ainda não foi definido.
Além de Naviraiense 3x1 Dourados, os resultados da rodada de quarta-feira foram Bataguassu 1x1 Pantanal, Águia Negra 1x3 Aquidauana, Operário 0x0 Costa Rica e Corumbaense 1x0 Ivinhema.
O Naviraiense é o novo líder com 13 pontos, mesma pontuação do Operário, mas com vantagem no número de vitórias (4 a 3). O Bataguassu é o terceiro colocado, com nove pontos, seguido por Pantanal, com oito, Costa Rica, com sete, e Corumbaense, com seis. Aquidauana e Águia Negra também têm seis pontos. Na zona de rebaixamento estão Dourados, com seis pontos, e Ivinhema, com cinco.
Os dez participantes jogam entre si em turno único. Após nove rodadas, os dois primeiros colocados vão direto para a semifinal. Os classificados entre o terceiro e sexto lugares disputarão as outras duas vagas das semifinais.
A próxima rodada está marcada para domingo com Costa Rica x Naviraiense, Dourados x Bataguassu, Ivinhema x Aquidauana e Águia Negra x Corumbaense. A partida entre Operário e Pantanal foi antecipada para o início do campeonato devido à participação dos dois na Copa do Brasil e terminou com vitória do Galo por 3 a 0.



