ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, QUINTA  12    CAMPO GRANDE 29º

Diversão

Bloco Eita traz Majur para comandar trio no Enterro dos Ossos

Show será em frente ao Monumento Maria Fumaça, na Avenida Mato Grosso

Por Thailla Torres | 12/02/2026 10:59
Bloco Eita traz Majur para comandar trio no Enterro dos Ossos
Majur se apresenta em Campo Grande no sábado (21 de fevereiro); (Foto: Paula Cayres)

O Bloco Eita já confirmou a principal atração do Enterro dos Ossos em Campo Grande: a cantora baiana Majur. Ela se apresenta no dia 21 de fevereiro, a partir das 14h, com concentração no Monumento Maria Fumaça.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A cantora baiana Majur será a principal atração do Bloco Eita durante o Enterro dos Ossos em Campo Grande, no dia 21 de fevereiro. O evento, com concentração no Monumento Maria Fumaça a partir das 14h, marca a primeira participação da artista no Carnaval de rua da Capital.Conhecida nacionalmente após participar da música "AmarElo", de Emicida, Majur consolidou sua carreira com os álbuns "Ojunifé" (2021) e "ARRISCA" (2023). A artista também se destacou no Rock in Rio 2024 e realizou sua primeira apresentação internacional no Festival Roskilde, na Dinamarca.

Será a primeira vez que Majur participa do Carnaval de rua na Capital puxando um trio elétrico. A proposta do bloco é valorizar a música brasileira, celebrar a diversidade e ocupar as ruas com festa e cultura.

Majur ganhou projeção nacional ao participar da música “AmarElo”, de Emicida. Desde então, construiu uma carreira sólida na nova cena da música brasileira. Lançou o álbum “Ojunifé” em 2021 e, depois, “ARRISCA”, em 2023.

Em 2024, se apresentou no Palco Mundo do Rock in Rio e também fez seu primeiro show internacional no Festival Roskilde, na Dinamarca. Já em 2025, lançou o álbum “Gira Mundo”, que deu origem a uma turnê pela Europa com 14 shows.

O line-up do Bloco Eita também reúne Julio Prodigy, DJ e pesquisador musical conhecido por misturar estilos e história da música em sets cheios de identidade; Emy, DJ, professora e ativista da cultura LGBTQIA+, fundadora da coletiva De Trans Pra Frente; a Charanga do Eita, formada por músicos experientes que levam sopro e percussão para o coração do bloco; além da Banda Dovalle, Karla Coronel e Silveira, artistas que passeiam por ritmos como samba, soul, bolero e música romântica; e Gikka, DJ, dançarina e produtora que transforma cada apresentação em uma experiência vibrante de pista e movimento.

A expectativa é que o bloco reúna foliões para fechar o Carnaval em clima de celebração e representatividade nas ruas da cidade.

O evento será 21 de fevereiro (sábado), às 14h, no Monumento Maria Fumaça - cruzamento das Avenidas Mato Grosso e Calógeras.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e X. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.