Naviraiense sofre dois gols e estreia com derrota na Copinha 2026
Atlético Assisense venceu time de MS e agora lidera grupo 7
Naviraiense perdeu por 2 a 0 para o Atlético Assisense na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026. A partida ocorreu na noite deste sábado (3), no Estádio Municipal Antônio Viana dos Santos, o Tonicão, em Assis (SP), pela abertura do grupo 7.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Naviraiense estreou com derrota na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026, perdendo por 2 a 0 para o Atlético Assisense no Estádio Municipal Antônio Viana dos Santos, em Assis. O time sul-mato-grossense teve boas chances no primeiro tempo, mas sofreu o primeiro gol após falha defensiva. A situação se complicou no segundo tempo com a expulsão de Yago Tapanache. Com um jogador a menos, o Naviraiense viu o Assisense ampliar o placar com João Sacca. O resultado deixou a equipe de MS sem pontos no Grupo 7 da competição.
O time sul-mato-grossense sofreu os gols após erros defensivos e atuou parte do segundo tempo com um jogador a menos.
- Leia Também
- Naviraiense e Ivinhema estreiam na Copinha neste fim de semana
- Naviraiense e Ivinhema se preparam para representar MS na Copinha 2026
O jogo começou equilibrado, com muitas disputas no meio-campo e marcação forte das duas equipes. O Naviraiense adiantou a marcação nos minutos iniciais e criou boas chegadas com Alan e Dudu Black pelas laterais. Após a pausa para hidratação, o Assisense passou a ter mais posse de bola e ganhou espaço no ataque.
Aos 27 minutos do primeiro tempo, Lucas Pelé aproveitou falha da defesa do Naviraiense e abriu o placar para os donos da casa. O time de MS ainda tentou reagir antes do intervalo, mas pecou nas finalizações. Alan e Hugo tiveram chances, porém não acertaram o alvo.
Na volta do intervalo, o Naviraiense se mostrou mais presente no campo ofensivo e acumulou escanteios. A melhor oportunidade saiu dos pés de Yago Tapanache, que finalizou fraco, facilitando a defesa de Luiz Paulo. Pouco depois, o mesmo jogador recebeu cartão vermelho após falta no campo de defesa.
Com um jogador a mais, o Assisense passou a controlar o ritmo da partida e explorou os contra-ataques. João Sacca marcou o segundo gol ao receber passe livre na área e finalizar para o gol vazio. O Naviraiense ainda tentou diminuir com chutes de fora da área de Hugo e Dudu Black, mas parou nas defesas do goleiro adversário.
Com o resultado, o Assisense largou na frente no grupo, enquanto o clube de MS segue sem pontuar.


