Operário enfrenta o ASA em Alagoas na 2ª fase da Copa do Brasil
Pantanal e Ivinhema tiveram o mando de campo dos seus jogos sorteados nesta quarta-feira

Em sorteio que definiu os confrontos e os mandos de campo das primeiras fases da competição, o Operário Futebol Clube, que inicia sua trajetória na Copa do Brasil diretamente na segunda fase, foi sorteado para encarar o ASA de Arapiraca (AL), em duelo único, que será disputado no mês de fevereiro, em Alagoas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Operário Futebol Clube enfrentará o ASA de Arapiraca, de Alagoas, na segunda fase da Copa do Brasil 2026. O confronto único será realizado em fevereiro, em território alagoano. O clube sul-mato-grossense disputará a competição pelo quarto ano consecutivo. Além do Operário, Mato Grosso do Sul terá outros dois representantes na competição: o Ivinhema, que receberá o Independente-AP, e o Pantanal, que visitará o Ji-Paraná-RO, ambos na primeira fase. A Copa do Brasil 2026 contará com número recorde de 126 participantes, distribuídos em nove fases.
O clube alagoano já figurou entre as principais divisões de acesso do Campeonato Brasileiro, porém desde 2017, quando foi rebaixado da Série C para a Série D, o ASA disputa a quarta divisão do futebol brasileiro.
- Leia Também
- Bicampeã da Libertadores, jogadora de MS é novo reforço do Fluminense
- Ivinhema e Pantanal enfrentam times do Norte na 1ª fase da Copa do Brasil
Não será a primeira vez que um clube de Mato Grosso do Sul encara o time de Arapiraca (AL) na Copa do Brasil. Em 2018, o Corumbaense enfrentou o ASA ainda na primeira fase e garantiu a classificação com vitória por 1 a 0 no Estádio Arthur Marinho, com um gol de falta que ficou marcado na história do clube.
Atual campeão estadual, o Operário disputou as três últimas edições da Copa do Brasil (2023, 2024 e 2025). Em 2023, obteve uma classificação considerada heroica ao eliminar o Operário Ferroviário, do Paraná, por 1 a 0, no Estádio Jacques da Luz. Já em 2024 e 2025, acabou eliminado logo na estreia, respectivamente pelo próprio Operário Ferroviário e pelo Criciúma (SC), ambos os confrontos realizados em Campo Grande.
A edição de 2026 da Copa do Brasil começa nos dias 18 e 19 de fevereiro com a disputa das partidas da primeira fase, os confrontos acontecem em jogo único até a terceira fase.
A partir da quarta fase até as semifinais, os duelos passam a ser em partidas de ida e volta. Os clubes da Série A entram apenas na quinta etapa, prevista para os dias 22 e 23 de abril.
Pela primeira vez, a Copa do Brasil contará com 126 participantes, distribuídos ao longo de nove fases. Além do Operário, o futebol sul-mato-grossense será representado por Ivinhema Futebol Clube e Futebol Clube Pantanal.
Pantanal e Ivinhema - O sorteio realizado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) também definiu os mandos de campo e os confrontos do Pantanal e do Ivinhema na primeira fase da Copa do Brasil.
O Pantanal terá compromisso fora de casa, contra o Ji-Paraná (RO). Já o Ivinhema jogará diante de sua torcida, no Estádio Saraivão, onde recebe o Independente (AP).
O mesmo sorteio apontou ainda os possíveis adversários na segunda fase. Caso avance, o Pantanal enfrentará o Ypiranga (RS), novamente como visitante. O Ivinhema, se confirmar a classificação, voltará a atuar em Mato Grosso do Sul, desta vez contra o Volta Redonda (RJ).
Confira a galeria de imagens:



