Operário se classifica para mata-mata do acesso na Série A3
Esta é a primeira vez que o Galo chega entre as oito melhores equipes da competição e enfrentará o Vila Nova

O Operário conquistou neste domingo (25) uma classificação inédita para as quartas de final da Série A3 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. Mesmo com a derrota por 2 a 1 para o Galvez-AC, na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC), o time campo-grandense garantiu a vaga graças à vantagem construída no jogo de ida, quando venceu por 3 a 0 no Estádio das Moreninhas, em Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Esta é a primeira vez que o Galo chega entre as oito melhores equipes da competição. O próximo adversário será o Vila Nova-GO, que eliminou o Rolim de Moura-GO. A partida de ida será disputada no fim de semana, em Campo Grande, e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) deve divulgar a tabela detalhada nesta segunda-feira (26). Se passar, o Operário sobe de divisão.
A partida de volta começou equilibrada, com poucas chances no primeiro tempo. O Galvez abriu o placar aos sete minutos da segunda etapa, com Monique, em bela cobrança de falta próxima à área.
O empate veio aos 23 minutos, em jogada construída por Ronaldinha pela direita. A atacante cruzou rasteiro para Aíssa, que se jogou de carrinho para completar para o gol e deixar tudo igual. Foi o quinto gol da artilheira na competição.
O time sul-mato-grossense ainda teve chances de virar com Alessandra e Iza, mas desperdiçou. Já nos acréscimos, Monique cobrou nova falta pela esquerda, a goleira Lorraine não segurou e Lohana aproveitou o rebote para garantir a vitória acreana por 2 a 1, insuficiente para reverter o placar agregado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.