ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, SEXTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Palmeiras sofre derrota em Quito e enfrenta pressão na Libertadores

Verdão cria oportunidades, mas falhas defensivas e expulsão complicam jogo de volta

Por Gustavo Bonotto | 23/10/2025 22:56
Palmeiras sofre derrota em Quito e enfrenta pressão na Libertadores
Jogadores disputam a posse da bola no Quito. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Palmeiras foi derrotado pela LDU (Liga Deportiva Universitaria) por 3 a 0 nesta quinta-feira (23), no Estádio Casa Blanca, em Quito, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. O time brasileiro sofreu gols de Gabriel Villamíl, aos 16 e 46 minutos, e Lisandro Alzugaray, aos 26, em pênalti polêmico cometido por Andreas Pereira.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Palmeiras sofreu uma dura derrota por 3 a 0 para a LDU, no Estádio Casa Blanca, em Quito, no jogo de ida da semifinal da Libertadores. Gabriel Villamíl marcou duas vezes, aos 16 e 46 minutos, e Lisandro Alzugaray converteu um pênalti polêmico aos 26 minutos do primeiro tempo.Para avançar à final, o time brasileiro precisará vencer por três gols de diferença no jogo de volta, que acontece na próxima quinta-feira, no Allianz Parque. Apesar das mudanças promovidas pelo técnico Abel Ferreira no segundo tempo, o Palmeiras não conseguiu diminuir o placar, mesmo com a expulsão do lateral Ramírez da LDU nos acréscimos.

Com o resultado, o Verdão precisa vencer por três gols de diferença na volta para levar a decisão para os pênaltis.

O início do jogo mostrou pressão equatoriana, mas o Palmeiras criou oportunidades e tentou se organizar. Carlos Miguel fez defesas importantes nos primeiros minutos, salvando chutes de Villamil e Quiñónez. Aos 16, Villamil abriu o placar após erro de corte de Khellven e passe de Quiñónez. Aos 26, Andreas Pereira cometeu pênalti em Alzugaray, que converteu com chute de canhota. Antes do fim do primeiro tempo, Villamil marcou novamente aos 46, após driblar Murilo e receber assistência de Ramírez.

No segundo tempo, Abel Ferreira promoveu alterações: entraram Jefté e Felipe Anderson, enquanto Agustín Giay e Ramón Sosa reforçaram o ataque. O Palmeiras passou a ter mais posse de bola e chegou com perigo aos 38 minutos, quando Sosa recebeu após falha da defesa, mas finalizou fraco, defendido por Domínguez. O lateral Ramírez da LDU recebeu cartão vermelho nos acréscimos por solada violenta em Giay, mas o Verdão não conseguiu aproveitar.

Durante a partida, Vitor Roque criou oportunidades, mas desperdiçou finalizações importantes, como aos 24 e aos 42 minutos do segundo tempo. A equipe brasileira teve problemas para romper a forte marcação da LDU e perdeu chances em escanteios e contra-ataques.

O Palmeiras agora enfrenta o Cruzeiro no domingo (26), às 20h30, pelo Brasileirão, antes da partida decisiva da semifinal, marcada para quinta (30), às 21h30, no Allianz Parque.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.