ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  25    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Palmeiras supera Bolívar na altitude de La Paz e mantém 100% na Libertadores

Flaco López, Estêvão e Maurício arrancaram os gols alviverdes nesta quinta-feira (24)

Por Gustavo Bonotto | 24/04/2025 21:01
Palmeiras supera Bolívar na altitude de La Paz e mantém 100% na Libertadores
Jogadores disputam a posse da bola em campo. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Palmeiras derrotou o Bolívar por 3 a 2 na noite de quarta-feira (24), em La Paz, pela Libertadores. Com a vitória, o Verdão segue com 100% de aproveitamento no Grupo G da competição.

O Verdão entrou em campo com o objetivo claro de manter a liderança do grupo, e não demorou para mostrar seu domínio. Logo aos 18 minutos, Flaco López aproveitou um erro de Quinteros na saída de bola, driblou o goleiro Lanzillota e abriu o placar para o Palmeiras. A pressão continuou, e aos 45 minutos, o Alviverde ampliou.

Em um contra-ataque fulminante, Flaco López deu um passe preciso para Facundo Torres, que cruzou rasteiro para Estêvão, que completou para o gol vazio, marcando no dia do seu aniversário de 18 anos. O time ainda teve a chance de ampliar com Torres, que acertou a trave, mas foi para o intervalo com uma vantagem sólida de 2 a 0.

No retorno para a segunda etapa, o Bolívar entrou com uma postura mais ofensiva e conseguiu reagir rapidamente. Aos 11 minutos, Fábio Gomes apareceu livre na pequena área e aproveitou cruzamento de Patito Rodríguez para diminuir para os bolivianos. Apenas 13 minutos depois, aos 24, Fábio Gomes marcou novamente, aproveitando outro cruzamento preciso de Rodríguez, e empatou a partida.

Apesar do empate, o Palmeiras não se abalou. Aos 28 minutos, Flaco López, mais uma vez, foi decisivo. O atacante uruguaio fez uma jogada individual dentro da área e cruzou para Facundo Torres, que errou a finalização, mas a bola sobrou para Maurício, que ajeitou e finalizou no canto direito de Lanzillota, colocando o Verdão novamente à frente no marcador.

O Bolívar ainda tentou pressionar nos minutos finais, mas o Palmeiras conseguiu se manter firme. A partida teve alguns momentos de tensão, como um gol anulado do Palmeiras por impedimento, mas o time de Abel Ferreira soube administrar a vantagem. Aos 49 minutos, Felipe Anderson ainda foi advertido com cartão amarelo por retardar o reinício do jogo, mas o Palmeiras conseguiu segurar o resultado até o apito final.

Na próxima rodada, o Verdão volta a jogar fora de casa, enfrentando o Cerro Porteño em Assunção, no dia 7 de maio, às 20h30 (horário de MS). Antes disso, o time paulista encara o Bahia no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (27), às 17h30.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias