Russell vence em Singapura e McLaren confirma título antecipado de Construtores
Esta foi a segunda vitória do britânico na temporada, repetindo o feito do GP do Canadá
O britânico George Russell, da Mercedes, venceu o Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1, disputado neste domingo (5), no circuito de Marina Bay. Ele foi seguido por Max Verstappen (Red Bull) e Lando Norris (McLaren), que completaram o pódio.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Esta foi a segunda vitória de Russell na temporada, repetindo o feito do GP do Canadá, em junho. Apesar do triunfo, o australiano Oscar Piastri segue na liderança do Mundial de Pilotos, com 333 pontos, à frente de Norris e Verstappen.
Faltando apenas seis corridas para o fim do campeonato, a McLaren garantiu o título do Mundial de Construtores com antecedência, graças às boas posições de Norris e Piastri. É o décimo título da equipe e o segundo consecutivo, somando conquistas em 1974, 1984, 1985, 1988, 1989, 1990, 1991, 1998, 2024 e 2025.
O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, teve uma corrida difícil. Depois de largar em 13º, sofreu um problema na asa dianteira e precisou fazer um pit stop logo no início. Ele caiu para o fim do pelotão, mas conseguiu completar a prova em 17º lugar, fora da zona de pontuação.