Bolsonaro é memória e "marca" à venda em churrascaria de MS
Memória – Já se vão 14 meses da passagem do presidente da República, Jair Bolsonaro, por Terenos, a 31 quilômetros de Campo Grande. Mas, na churrascaria em que ele comeu um churrasco, a lembrança ainda permanece viva.
Business - No local, ao lado da prateleira de biscoitos recheados e amendoim, vários bonés com a estampa de Bolsonaro estão à venda. Nem sinal de bonés do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O único vermelho existente no cabideiro traz a estampa de marca esportiva. E só.
Marombeiro – Durante a inauguração da terceira estação de ginástica da revitalização do Parque dos Poderes o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) bem que tentou, mas ficou só na ameaça de fazer flexão de braços na barra fixa. Quem mostrou que estava com a academia em dia foi o deputado Paulo Duarte (PSB), que emendou pelo seis sequências do movimento, o terror das academias.
Iniciante – Mas Reinaldo se esforçou para mostrar o lado fitness. Além da caminhada marcada para entrega da reforma no Parque dos Poderes, ainda fez alongamento dos braços e nas pernas, o último, exercício que exigiu certo equilíbrio. Aí não teve jeito, apelou para se apoiar no coleguinha ao lado para fazer bonito.
Tá pago – E, para fechar o fim de semana esportivo, o governador ainda incluiu vôlei na agenda, mas desta vez, com espectador. Acompanhado do secretário Estadual de Esporte, Marcelo Miranda, e do diretor-geral da DGPC (Delegacia-Geral da Polícia Civil), Roberto Gurgel, assistiu ontem à final masculina do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, realizado em Campo Grande.
Magoou – O candidato a governador, ex-prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD), falou com certa mágoa sobre a recusa do presidente do PSB, médico Ricardo Ayache, em ser seu vice. No discurso durante convenção partidária, disse que, desde o início, queria um nome da área da saúde para compor como vice em sua chapa.
Velado - Sem citar o nome do presidente da Cassems, Marquinhos falou que no começo do ano conversou com um médico, mas que o mesmo “curiosamente preferiu ir para o outro lado”, referindo-se, veladamente, ao fato de Ayache ter declarado apoio ao pré-candidato ao governo do Estado Eduardo Riedel (PSDB).
Silêncio – A ex-primeira-dama de Campo Grande, Tatiana Trad, esteve o tempo todo ao lado de Marquinhos durante a convenção, mas permaneceu em silêncio. O locutor do cerimonial que anunciava os presentes, puxou salva de palmas para Tatiana para tentar amenizar o clima. Foi a primeira aparição pública do casal após as denúncias de assédio que recaem sobre Trad.
Luto - O candidato a deputado federal Pedro Pedrossian Filho (PSD) não pôde comparecer na convenção partidária em que seria oficializado postulante. Embora sua estrutura estivesse presente, até com um trio elétrico com seu banner, a morte do sogro, ocorrida poucas horas antes, suspendeu a agenda.
Ex-vereador – O sogro de Pedrossian Neto, Yvon Moreira do Egito Filho, foi vereador por Campo Grande na primeira turma de parlamentares no mandato de 1977. Egito morreu em consequência de câncer.