ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 25º

Jogo Aberto

Nota Premiada empolga deputados estaduais

Leonardo Rocha e Geisy Garnes | 21/11/2019 06:00
Presídio de Mossoró tem ala de atendimento médico com 18 profissionais lotados.
Presídio de Mossoró tem ala de atendimento médico com 18 profissionais lotados.

Boa ideia - O projeto da "Nota Fiscal Premiada" já passou pela Comissão de Constituição e Justiça, a mais importante da Assembleia Legislativa, e agora segue para o plenário da Assembleia. A matéria só recebeu elogios dos integrantes da comissão.

Inédita - "Se trata de uma proteção aos consumidores, um combate à sonegação", citou Lídio Lopes (Patri). Já Gerson Claro (PP) disse que o Estado fez seu próprio modelo, de sorteio de prêmios.

Premiação - A estimativa do governo de Mato Grosso do Sul é que, ao todo, sejam distribuídos R$ 300 mil em prêmios por mês.  Cada cupom de compra, em que o consumidor pedir nota fiscal e informar o CPF, valerá como uma espécie de bilhete.

Tem sim - Na tentativa de trazer Jamil Name, de 80 anos, de volta para a casa, a defesa do empresário entrou com habeas corpus no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, alegando que o cliente precisa de tratamentos médicos específicos, que não são oferecidos na Penitenciária Federal de Mossoró. Em resposta, a direção do estabelecimento disse que não é bem assim,

Estrutura - Em resposta, a administração garantiu que o serviço de saúde da unidade atua como “Unidade Básica de Saúde” e dispõem de toda a estrutura e material necessário para atender os presos. O texto informa que são 18 profissionais lotados na unidade.

O que tem - Segundo relatado, além de consultórios médico, psicológico e odontológico, sala de procedimentos de enfermagem, farmácia e celas especiais de observação de saúde, o presídio ainda tem estoque próprio de medicamentos, que são fornecidos aos internos por uma farmacêutica, conforme cada prescrição médica.

Compramos - “Em casos onde há prescrição de medicamentos não constantes na lista de medicamentos padronizados, é possibilitado ao apenado a aquisição e protocolação nesta unidade para fornecimento necessário ao tratamento”, prossegue o texto.

Quase tudo - O único tratamento necessário da Jamil que não é oferecido na unidade, segundo a própria administração, é o fisioterápico. “No entanto existe a possibilidade de contratação do profissional fisioterapeuta para atendimento nas dependências da penitenciária. Para tal, a unidade dispõe de toda estrutura necessária ao atendimento”.

Consciência - O deputado José Almi (PT) destacou na sessão desta quarta-feira (20) a luta dos negros para enfrentar o preconceito no Brasil. "Quero doar a minha contribuição a esses seres que são iguais a todos. Eles trabalham, geram emprego, mas em entrevistas de emprego ainda são discriminados.

Contraponto - Apesar de divulgação, nesta semana, de pesquisas apontado a ampliação da presença dos negros nas universidades, Almi disse que para ele, ainda "parece que até as oportunidades escolares também não são as mesmas até hoje". 

Nos siga no Google Notícias