ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, QUARTA  18    CAMPO GRANDE 32º

Artes

Festival levará Leci Brandão e oficina de ‘charme’ para a 14 de Julho

Evento terá programação extensa nos dias 20 e 21 de setembro, na Cufa e Rua 14 de Julho

Por Aletheya Alves | 15/09/2024 07:31
Leci Brandão irá integrar a programação do festival. (Foto: Caio Lírio)
Leci Brandão irá integrar a programação do festival. (Foto: Caio Lírio)

Marcado para os dias 20 e 21 de setembro, o Festival Afronta terá a cantora, atriz e compositora de samba Leci Brandão integrando o cronograma de ações na Rua 14 de Julho. Além dela, oficina de charme com Je Black e diversas atrações culturais se espalharão pela Cufa (Central Única das Favelas) e Ria 14 de Julho.

Com o tema “A cultura preta estralando nas caixas e nos tons”, parte da programação jpa foi confirmada e variedade não irá faltar.

No primeiro dia, estão confirmados DJ Lattyna e Sarará na sede da Cufa. No dia seguinte, o cronograma é mais extenso a partir das 15h com Silveira, Vadios67, Suburbanas, Karla Coronel, DJ Gabis, DJ Nyack e “Isso é Ballroom MS”.

Sobre Leci Brandão, o festival destaca que foi a primeira mulher a integrar a Ala de Compositores da Mangueira em 1972. “Com mais de 40 anos de carreira, Leci lançou 25 álbuns e se destacou como comentarista dos desfiles das Escolas de Samba do Rio e São Paulo entre 1984 e 2010. Leci é uma figura marcante no Carnaval e já foi homenageada pela Mangueira e pela Vai-Vai. Ela segue como uma referência no samba e na cultura popular. Representa a força das comunidades e a essência do samba.

Outro destaque é Je Black, responsável pela oficina que será oferecida no dia 21, das 9h às 11h no Centro Cultural José Octávio Guizzo. As inscrições são limitadas e devem ser feitas clicando aqui.

“Diretamente do Rio de Janeiro, com cinco anos de experiência na dança Charme, Je Black é o criador da CharmePro, uma escola de dança com uma didática exclusiva que permite a qualquer pessoa, mesmo sem experiência prévia, aprender e se conectar com a dança. Sua abordagem tem impactado mais de 190 mil pessoas e com diversos alunos regulares entre aulas presenciais e online. A missão de Je Black é proporcionar a todos a experiência transformadora da dança, conectando pessoas através da alegria de dançar e do sentimento único que o Charme oferece”, descreve o evento sobre a oficina de charme e Je Black.

Celebrando a cultura negra, o Afronta já realizou várias festas e, agora, ocupará o espaço ainda mais central na 14 de Julho. Para mais informações, o perfil no Instagram é @afronta.prod.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias