ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, TERÇA  12    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Além da 'Pé no Saco', Márcio fundou as empresas Taradão e Pinto Louco

Empresário decidiu usar criatividade no marketing da agropecuária

Por Clayton Neves | 12/08/2025 08:28
Além da 'Pé no Saco', Márcio fundou as empresas Taradão e Pinto Louco
Fachada da Agropecuária Pé no Saco fica, na Avenida Calógeras. (Foto: Paulo Francis)

Na Avenida Calógeras, uma fachada colorida e cheia de placas ajuda a contar a história de uma família de comerciantes que encontrou no marketing de duplo sentido uma estratégia de propaganda. Aberta há 8 anos pelo empresário Márcio Antônio Abrahão, a  “Agropecuária Pé no Saco” sucedeu a “Cerealista Pinto Louco”, a “Taradão Transportes” e tem ligação familiar com a “Fazenda Mifudi.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Em Campo Grande, a Agropecuária Pé no Saco chama atenção com nome inusitado e marketing criativo. O proprietário, Márcio Antônio Abrahão, aposta no humor e no duplo sentido para tornar sua loja memorável. A estratégia, que já havia sido utilizada em outros empreendimentos seus, como a Cerealista Pinto Louco e a Taradão Transportes, visa gerar curiosidade e fixar a marca na mente do público. A fachada colorida e repleta de placas informativas complementa a estratégia de marketing. O novo proprietário, Thiago Oliveira Lima, pretende manter a identidade da loja e o nome peculiar, reconhecendo seu valor mercadológico. A tradição familiar de nomes chamativos inclui ainda a Agrícola Socatil e a Fazenda Mifudi, pertencentes a um tio de Márcio. Enquanto isso, Márcio se dedica a uma nova loja de carros, prometendo um nome igualmente criativo.

Márcio explica que a intenção é ser descontraído para chamar atenção e deixar o nome da loja sempre na boca do povo. E a ideia não é de hoje. Antes da Agropecuária, ele comandou por 20 anos a “Cerealista Pinto Louco”, aberta em 1992. Também teve a transportadora apelidada de “Taradão Transporte”, que carregava a ração da cerealista com o slogan: “Taradão transportando o Pinto Louco até você”.

“A gente procura por uma coisa diferente, uma situação que fica marcante para se destacar. A Pinto Louco era muito questionada, tinha dois entendimentos. Já o Pé no Saco, o pessoal se acostumou mais porque mexe com sacaria, cereais, rações e tudo que envolve saco”, explica.

Além da 'Pé no Saco', Márcio fundou as empresas Taradão e Pinto Louco
Márcio Antônio é a mente por trás dos nomes diferenciados. (Foto: Paulo Francis)

A criatividade também já apareceu no marketing das promoções. Uma delas foi a “Ajude o Pinto a Crescer”, em que o cliente comprava ração de crescimento, ganhava um pintinho e tinha a opção de vender a galinha adulta de volta para a cerealista. Nesta ação, muitas aves foram doadas para famílias de bairros carentes.

E a tradição de nomes pitorescos vai além de Márcio Antônio e virou negócio de família. Segundo ele, um tio é dono da “Agrícola Socatil”. Tem ainda a “Fazenda Mifudi” que, de acordo com Márcio, é apenas um sobrenome asiático, mas que inevitavelmente gera duplo sentido.

Além do nome diferente, a fachada da loja também é um chamariz à parte. Placas de todos os tamanhos anunciam preços e promoções logo na entrada. “Sempre gostei de trabalhar assim. Hoje em dia está todo mundo correndo, então você já informa o que vende antes mesmo do cliente entrar”, explica.

Além da 'Pé no Saco', Márcio fundou as empresas Taradão e Pinto Louco
Parte interna da loja tem vários sacos espalhados. (Foto: Paulo Francis)

Ele ainda defende o uso de cores vibrantes: “Tem que chamar atenção, ajuda bastante a divulgar o negócio. Até bebê se encanta com o colorido”, avalia .

Agora, depois de anos no ramo dos cereais, Márcio passou o ponto para o empresário Thiago Oliveira Lima, que já o conhecia do mercado e pretende manter tudo como está.

“A intenção com certeza é manter e fomentar mais. É uma jogada de marketing interessantíssima. Vou agregar outras ideias, mas sem mudar a essência”, garante Thiago, que assume oficialmente nesta quarta-feira (13).

Enquanto isso, Márcio se dedica a uma nova empreitada, uma loja de carros. E, claro, já pensa no nome. “Tô vendo se coloco algo que marque. É assim que funciona, tem que ser diferente para o povo lembrar”, adianta.

Além da 'Pé no Saco', Márcio fundou as empresas Taradão e Pinto Louco
Agrícola Socatil e Fazenda Mifudi são empresas do tio de Márcio Antônio. (Foto: Paulo Francis)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.


Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News