Cantora de MS vai às redes denunciar relação abusiva com ex-produtor
Publicação teve centenas de comentários e mensagens de apoio à artista campo-grandense

A cantora sul-mato-grossense Dora Sanches usou seu perfil no Instagram para relatar, em uma série de postagens, a relação abusiva que, segundo ela, viveu com um ex-produtor. Sem citar nomes, Dora publicou mensagens diretas e desabafos sobre situações vividas recentemente e também nos bastidores da carreira.
A artista diz ainda que tem sido perseguida, desrespeitada e atacada pelo ex-integrante de sua equipe. As postagens foram publicadas neste fim de semana e rapidamente geraram repercussão entre os seguidores da artista, com centenas de curtidas e comentários de apoio.
“Venho a público manifestar meu total repúdio ao comportamento abusivo e perseguidor do meu ex-produtor. Não possuo mais qualquer vínculo com ele, mas, infelizmente, ele continua a perseguir a mim e a minha mãe, fazendo comentários desrespeitosos e usando suas lives para nos atacar”, escreveu.
No relato, a cantora diz ter sido coagida e impedida de se expressar artisticamente da forma como queria, isso, enquanto foi assessorada pelo ex-produtor.
“Hoje, com respeito aos meus fãs e a todos que acompanham minha trajetória, sinto a necessidade de esclarecer que fui enganada e usada por alguém que se vende como um criador de carreiras de sucesso, mas que, na realidade, apenas aprisiona artistas em uma falsa promessa”, publicou.
Em outro trecho, Dora destacou o medo em ter de parar de cantar as próprias músicas. “Mesmo sendo a compositora, ele, aproveitando-se da minha falta de experiência, colocou seu nome em minhas composições”, pontuou.
A cantora diz que para proteger a imagem, mesmo discordando do ex-produtor, teve postura de respeito mas que alega ter recebido ter recebido foram o estopim para expor a situação e buscar apoio dos fãs.
Na publicação, que já ultrapassa 600 comentários, Dora aconselha. “Tomem cuidado com as falsas promessas. Eu fui vítima, por minha falta de experiência e inocência, e sei o quanto isso pode ser prejudicial para um artista que sonha em crescer”, finaliza.
Em outra publicação, feita horas depois do primeiro relato, Dora diz ter sido acolhida por muita gente, e afirma ter ouvido o relato de outras pessoas que disseram ter vivido situações semelhantes e com o mesmo produtor.
“Recebi dezenas de mensagens, e ainda não consegui responder todas as palavras de apoio, carinho e coragem. Mas também recebi relatos difíceis, muitos, de mulheres que em algum momento, também cruzaram com a mesma pessoa e viveram experiências de abuso. Cada uma de um jeito. Com marcas diferentes. Com dores que não se repetem, mas que se conectam”, finaliza.
Cantora e compositora Dora Sanches nasceu em Campo Grande e atualmente mora no Rio de Janeiro. Com seu estilo pop rock e dance, a sul-mato-grossense foi destaque ao abrir o último show de Marisa Monte, em Campo Grande, em 2023, e da Banda Jota Quest, na edição do ano passado do Campão Cultural.
A reportagem entrou em contato com a artista, que informou estar em conversa com o advogado e preferiu não dar entrevista no momento. A equipe também encaminhou mensagem nas redes sociais do produtor apontado, no entanto, não conseguimos contato.
Siga o Lado B no WhatsApp, um canal para quebrar a rotina do jornalismo de MS! Clique aqui para acessar o canal do Lado B e siga nossas redes sociais.