ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  05    CAMPO GRANDE 25º

Comportamento

Alunos envelopam carro com 6 mil bilhetes em surpresa para professor

Professor conquistou a admiração dos adolescentes pelo jeito divertido e gente boa de ser

Por Clayton Neves | 05/04/2025 08:03


Acostumado a falar de fórmulas, gravidade e eletricidade, o professor Petterson da Silva, de 49 anos, se viu envolvido em outra energia na última quinta-feira: a do carinho. Em um plano que contou com o empenho de 90 pessoas, alunos do 3º ano de uma escola particular de Campo Grande organizaram uma surpresa para agradecer e homenagear o professor que conquistou a admiração dos adolescentes pelo jeito divertido e gente boa de ser.

Para agradecer pelos anos de dedicação e convidá-lo para ser o padrinho da turma, os alunos enfeitaram o carro do professor com balões e enveloparam todo o veículos com dezenas de bilhetes coloridos, uma brincadeira para expressar gratidão, admiração e afeto.

“Eu fiquei muito emocionado, não esperava. Dei aula para eles no primeiro ano e ficamos um ano inteiro separados. Voltei a dar aula pra eles esse ano e foi uma alegria ser escolhido como padrinho", conta.

Alunos envelopam carro com 6 mil bilhetes em surpresa para professor
Professor Petterson segura cartaz em frente ao carro envelopado pelos alunos. (Foto: Arquivo Pessoal)

Petterson está há três décadas em sala de aula e diz que já viveu muita coisa na rotina nas escolas. Com o tempo e a experiência na profissão, entendeu que a relação com os estudantes vai além da aplicação de conteúdo teórico. “A gente precisa conversar e entender esses adolescentes. Sempre de uma maneira simples, respeitosa e que faça com que eles se sintam bem", pontua.

A surpresa foi pensada com carinho por toda a turma e teve a ajuda de uma aliada de peso: a esposa do professor. Ela conseguiu a chave do carro, um Honda Civic 1994, o xodó que Petterson guarda com carinho há mais de 12 anos, e ajudou a manter tudo em segredo.

Imagens feitas pelos alunos mostram a reação do professor não descobrir a surpresa. Sobre o pedido para ser padrinho da turma ele não pensou duas vezes e aceitou na hora. "É uma turma sensacional, muito participativa, dedicada. Isso que eles fizeram mostra que é possível formar não só bons profissionais, mas também boas pessoas", afirmou.

A estudante Ana Clara Pereira Gomes, de 17 anos, foi uma das cabeças pensantes por trás da pegadinha carinhosa que o professor já recebeu. “A gente pensou nessa surpresa umas duas semanas atrás, quando escolheu o padrinho da turma. Fizemos a votação e ele foi escolhido. Daí pensamos: o convite tem que ter a cara dele”, explica.

Depois de bolar todo o plano, a turma então se organizou: fizeram vaquinha, compraram os 6 mil post-its e um monte de balões em formato de coração. O objetivo era cobrir o carro e transformá-lo em em um convite ambulante.

Os estudantes só não contavam com um problema: justamente no dia escolhido para por tudo em prática, Petterson resolveu ir dar aula de moto. E foi aí que a mulher do professor foi acionada e virou cúmplice.

Enquanto o professor dava aula, sem saber de nada, a esposa dele levava o Civic até o colégio. Os alunos então entraram em ação: embalaram o carro com plástico filme, para não danificar a pintura do carro antigo), colaram os post-its, encheram os balões, e transformaram o Civic num verdadeiro Carnaval automotivo. A operação durou cerca de uma hora e meia.

Na saída da aula, surpresa em dose dupla. “Foi muito legal porque ele nem imaginava. Quando desceu, viu o carro dele todo decorado, a turma inteira gritando o nome dele, jogamos espuma para cima, estouramos confete… ele ficou muito emocionado”, conta Ana Clara.

Peter foi escolhido como padrinho da turma e vai representar a sala ao longo do ano e na formatura. E os alunos não poderiam estar mais felizes com a escolha. “Ele é muito querido. É aquele professor animado, que chega brincando com todo mundo. E mesmo assim ensina muito bem. Física vira uma matéria leve com ele”, define.

Depois da surpresa, a missão era tirar os post-its sem deixar rastros. Mas isso também foi bem pensado. “Como o carro tava todo embalado com plástico filme, a gente só puxou e saiu tudo junto”, finaliza a estudante.

Nos siga no Google Notícias