ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEXTA  21    CAMPO GRANDE 30º

Comportamento

Ferido por machadinha, Oton não deixou cliente e fez júri do hospital

Advogado deixou atestado de lado e decidiu manter os compromissos da agenda

Por Clayton Neves | 19/02/2025 16:40
Ferido por machadinha, Oton não deixou cliente e fez júri do hospital
Advogado fez defesa de cliente de maneira remota do leito de hospital. (Foto: Arquivo Pessoal)

Aquele ditado “quem quer, dá um jeito” nunca fez tanto sentido para o advogado Oton Nasser como na manhã desta quarta-feira (19). Recém-operado por conta de um acidente doméstico, o professor universitário deixou o atestado de lado e manteve os compromissos da agenda. Em vez do plenário de um tribunal, as defesas do dia foram feitas da cama de um hospital.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O advogado Oton Nasser, mesmo após sofrer um acidente doméstico com uma machadinha que resultou em um corte profundo na perna, não abandonou seus compromissos profissionais. Internado no Hospital Proncor, ele realizou defesas jurídicas diretamente do leito hospitalar, demonstrando dedicação à profissão. Oton, que precisou passar por cirurgia devido à gravidade do ferimento, destacou a importância de sua função para além dos interesses pessoais e judiciais, como uma contribuição social. Ele recebeu um atestado de sete dias, mas planeja continuar trabalhando de casa até sua recuperação completa.

O clique da manhã de trabalho diferenciada foi publicado nas redes sociais, onde Oton recebeu mensagens de admiração. Na imagem, o advogado aparece no leito do Hospital Proncor, onde estava internado desde a tarde de ontem (18).

“Ontem eu estava a caminho de um julgamento, mas acabei me cortando na lâmina de uma machadinha que estava no carro”, conta. Por causa de um corte profundo na perna, o professor perdeu muito sangue e precisou ser levado às pressas para o hospital. “Foi um livramento, poderia ter atingido um nervo ou alguma veia importante”, agradece.

Depois de uma cirurgia, Nasser afirma que acordou bem pela manhã, tão bem que decidiu colocar a beca e ‘meter a mão na massa’, ou, nesse caso, no processo, assim como já faz há 35 anos.

“O advogado, como qualquer outro, tem direito de obter sua licença para recuperação, mas nossa função vai além dos interesses do advogado e da Justiça; é uma contribuição para melhorias sociais”, finaliza.

Oton já recebeu alta e pegou atestado de sete dias. Mesmo assim, garante que vai continuar trabalhando de casa até conseguir voltar para o escritório.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias