Com mais duas mudanças, Assembleia define presidência de comissões
Ainda falta definir a composição de cinco comissões, entre elas de educação e finanças
Os deputados estaduais definiram a composição e presidência de 12 comissões permanentes, além da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), outras duas mudaram o comando.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul definiram a composição e presidência de 12 comissões permanentes da Assembleia Legislativa, incluindo duas mudanças de comando nas Comissões de Acompanhamento da Execução Orçamentária e de Controle da Eficácia Legislativa e Legislação Participativa. As demais comissões mantiveram a mesma composição, com definição dos presidentes e vice-presidentes. A composição de cinco comissões ainda não foi definida. Além das comissões permanentes, a Assembleia Legislativa pode instituir comissões temporárias como as classificadas em especiais, a exemplo da Comissão Especial de Reforma Constitucional.
De acordo com os termos de posse publicados no Diário Oficial do Legislativo, o deputado estadual Neno Razuk (PL), deixou presidência da Comissão de Acompanhamento da Execução Orçamentária, que passará a ser presidida pelo deputado estadual João Henrique Catan (PL). A comissão ainda será composta pelos deputados Pedro Caravina (PSDB), Jamilson Name (PSDB), Renato Câmara (MDB) e Zeca do PT.
A segunda mudança ocorreu na Comissão de Controle da Eficácia Legislativa e Legislação Participativa, que era presidida pelo deputado Londres Machado (PSDB) e partir de agora ficará sob a responsabilidade do deputado José Teixeira (PSDB). Os demais membros permanecem com os parlamentares Jamilson Name (PSDB), Márcio Fernandes (MDB) e Júnior Mochi (MDB).
As composições de cinco comissões ainda não foram definidas. Entre elas a Comissão de Finanças e Orçamento e a Comissão de Educação, Cultura e Desporto, além da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio, a Comissão de Desenvolvimento Agrário e Assuntos Indígenas e Quilombolas, e a Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor.
Mesma composição – As demais comissões mantiveram a mesma composição. A Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira será presidida pelo deputado Marcio Fernandes (MDB) e terá o deputado Zé Teixeira (PSDB) como vice-presidente. Os deputados Antonio Vaz (Republicanos), João Henrique (PL) e Zeca do PT (PT) completam a comissão.
Conforme o documento, foram eleitos presidente e vice-presidente da Comissão de Saúde os deputados Lucas de Lima (PL) e Caravina, respectivamente. Também integram a comissão os parlamentares: Antonio Vaz (Republicanos), Junior Mochi (MDB) e Lia Nogueira (PSDB).
O deputado Lidio Lopes (Sem Partido) foi eleito presidente e o deputado Renato Câmara (MDB) vice-presidente da Comissão de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos. Compõem o grupo de trabalho os deputados Professor Rinaldo Modesto (Podemos), Roberto Hashioka (União), Neno Razuk (PL).
Para a Comissão de Serviço Público, Obras, Transportes, Infraestrutura e Administração foram eleitos os parlamentares Roberto Hashioka para presidente e Gleice Jane (PT) para vice-presidente. Os membros da comissão são Marcio Fernandes (MDB), Coronel David (PL) e Lucas de Lima (PL).
Os parlamentares Junior Mochi e Professor Rinaldo Modesto foram eleitos presidente e vice-presidente, respectivamente, da Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação. São integrantes Roberto Hashioka, Mara Caseiro (PSDB) e Gleice Jane.
A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável será presidida por Renato Câmara e vice presidida por Luca de Lima. Os deputados Paulo Duarte, Neno Razuk e Zeca do PT também são integrantes.
Os deputados Coronel David e Caravina são presidente e vice-presidente, respectivamente, da Comissão de Segurança Pública e Defesa Social. Pedrossian Neto, Zé Teixeira e Roberto Hashioka são membros.
Os integrantes da Comissão de Assistência Social e Seguridade Social elegeram as deputadas estaduais Lia Nogueira presidente e Mara Caseiro vice-presidente. Os parlamentares Londres Machado, Paulo Duarte e Lidio Lopes também integram o grupo.
As deputadas Mara Caseiro, presidente, e Lia Nogueira, vice-presidente, dirigirão a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e Combate à Violência Doméstica e Familiar. Além das deputadas, são integrantes os parlamentares Professor Rinaldo Modesto, Paulo Duarte e Gleice Jane.
Além das comissões permanentes, a Assembleia Legislativa pode instituir comissões temporárias como as classificadas em especiais. Neste caso, os deputados Jamilson Name e Professor Rinaldo Modesto foram eleitos presidente e vice-presidente, respectivamente, da Comissão Especial de Reforma Constitucional. Integram o grupo de trabalho outros três parlamentares: Londres Machado, Caravina e Zeca do PT.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.