Neuza trocou cidade por campo para viver aposentadoria cercada de ipês
Em época de florada, a propriedade vira um verdadeiro encanto e refúgio de paz na natureza
A vida no campo é simples, e é exatamente essa simplicidade que encanta Neuza Barboza, de 67 anos, que ao se aposentar de suas funções como funcionária pública, decidiu resgatar suas raízes e se mudar para uma propriedade cercada de ipês, que se tornou o seu refúgio do barulho e da poluição da cidade grande.
Em época de florada, a propriedade vira um verdadeiro encanto e refúgio de paz na natureza, e como está localizada no sentido Pantanal, Neuza conta que também acaba encontrando uma variedade de animais e uma variedade de flores e plantas que crescem livremente.
Quando sobra um tempo livre dos afazeres de casa, diz que até se ‘arrisca’ a fotografar a natureza, o que lhe rende lindos registros que são compartilhados em suas redes sociais, onde posta sua rotina vivendo feliz no campo.
Vivendo uma vida tranquila, sem se preocupar com trânsito, poluição sonora ou o estresse da rotina agitada de morar na Capital, Neuza diz que sempre que visita Campo Grande, fica doida para voltar para casa. Isso porque em sua propriedade pode andar livremente, assistir ao pôr do sol bebendo um cafezinho e se dedicando aos seus hobbies.
“A natureza é tudo de bom! Nos tira do estresse e nos deixa com a alma mais leve, a natureza é uma criação divina de Deus, que vem para equilibrar o nosso corpo e nosso espírito”, ressalta Neuza.
Na fazenda, o dia começa cedo e termina cedo. Sua rotina inclui manter a casa organizada, cuidar da alimentação e medicamento das galinhas, trabalhar no cultivo de frutas e verduras plantadas no quintal, enquanto seu marido cuida do gado. Neuza conta que também gosta bastante de cozinhar e testar novas receitas com os produtos que ela mesma cultiva.
Mas para quem pensa que a vida no campo não dá trabalho, Neuza enfatiza que é necessário bastante conhecimento para viver daquilo que a natureza dá. No caso das frutas, por exemplo, ela conta que precisa adequar as receitas às frutas da estação, além de conservá-las para o consumo fresco.
Da variedade de árvores e plantas frutíferas que tem no quintal amplo da propriedade, as frutas viram geleias, bolo, sucos e mousses. “Não tem nada químico, e é tudo natural mesmo. E é maravilhoso você colher as frutas do próprio pé, fica mais saboroso”, enfatiza.
Seu passatempo favorito é montar mesas de café da manhã e da tarde, sempre charmosos e abundantes, que ela faz questão de fotografar e postar em suas redes sociais. A fotografia, inclusive, também é hobby que ela adotou ao voltar para o campo. Isso porque ela nasceu e cresceu em uma fazenda, até ir embora para estudar e trabalhar, e reduzir suas idas ao campo apenas quando tirava férias.
“É uma boa vida, tranquila, e agora que eu tenho mais condições, eu estou me dedicando mais, e é uma coisa que me deixa muito alegre, muito feliz, porque você está ali trabalhando, mas você está vendo a natureza”, ressalta.
Quem quiser acompanhar a rotina de Neuza vivendo e trabalhando no campo, basta acessar seu perfil no Instagram, @narocaeassim.
Confira a galeria de imagens:
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.