ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SÁBADO  28    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Após 30 anos, Vera realiza sonho de pagar jantar para a família

O jantar foi no dia 24 de dezembro, véspera de Natal e dia do aniversário de Vera, e reuniu toda a família

Por Idaicy Solano | 28/12/2024 07:50
O registro feito no restaurante, na noite do jantar, é a única foto que Vera tem da família inteira reunida (Foto: Arquivo Pessoal)
O registro feito no restaurante, na noite do jantar, é a única foto que Vera tem da família inteira reunida (Foto: Arquivo Pessoal)

Após viver uma vida inteira de dependência financeira e sem conseguir trabalhar fora de casa, levou mais de 30 anos para Vera Lúcia Galeano, de 71 anos, realizar o sonho antigo de pagar um jantar para toda a família. 

O jantar aconteceu no dia 24 de dezembro, véspera de Natal e dia do aniversário de Vera. Na ocasião, ele conseguiu reunir os filhos, netos, genro e nora. O registro do encontro da família também foi eternizado em um presente, pela namorada do neto da aposentada. O registro também é a única foto que Vera tem da família inteira reunida.

“Essa é uma época que a gente reúne família, então para mim foi muito importante, porque eu nunca tinha reunido meus filhos assim, e todos da família, então para mim foi muito importante, um presentão de natal e de aniversário”, celebra.

Vera sempre desejou poder reunir a família, mas não tinha condições financeiras para custear o passeio. Essa vontade surgiu, principalmente, porque a dona de casa passou muitos anos sem ter uma fonte de renda e um trabalho.

“Pelo fato de eu ter sido sempre dependente do meu marido na época, então eu não tinha condições. Eu queria fazer alguma coisa, mas queria fazer com o meu dinheiro. E agora eu consegui isso. Depois que eu consegui me aposentar, eu consegui guardar o dinheiro para poder realizar esse sonho”, compartilha.

A aposentadoria e a conquista do dinheiro necessário para pagar o jantar representaram para Vera a superação de décadas de dependência e desafios. Para ela, o mais importante foi finalmente poder realizar esse desejo com seu próprio esforço.

Registro foi eternizado em presente para a aposentada (Foto: Arquivo Pessoal)
Registro foi eternizado em presente para a aposentada (Foto: Arquivo Pessoal)

Nascida em Presidente Prudente, no interior do Estado de São Paulo, a vida de Vera nunca foi fácil. No estado vizinho, ela se casou e teve dois filhos. Quando a mais velha completou 17 anos e o mais novo 12, a família se mudou para Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, após o ex-marido passar em um concurso da polícia.

Em Campo Grande, Vera não tinha família alguma além dos filhos e tinha uma rotina resumida a cuidar da casa. Um pedido de separação veio algum tempo após a mudança, e partiu do ex de Vera. Sozinha e com dois filhos para criar, de repente precisou enfrentar a dificuldade do mercado de trabalho para sustentar os filhos, principalmente por conta da falta de estudo e experiência. 

“Cheguei a trabalhar um pouco com um primo meu em uma loja, depois trabalhei um tempo com uma outra amiga minha, que também tem uma loja, mas aí depois não trabalhei mais”, relata.

Hoje em dia, com mais de 30 anos desde a separação, Vera mora com o filho mais novo, que lhe ajudou a se aposentar, e suspira aliviada ao poder desfrutar de uma vida um pouco mais confortável. “Eu consegui me aposentar, então melhorou um pouquinho a situação, assim, não melhorou tanto, mas a gente tá vivendo uma vida melhor agora”, expressa.

Para finalizar, dona Vera compartilha com as novas gerações, um conselho que ela sempre deu para seus próprios filhos. “A pessoa tem que procurar estudar, se esforçar bastante, procurar realizar os sonhos delas, ter uma vida financeira boa, independente, e não precisar ficar esperando por ninguém”.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias