Ser gordo quase fez Guilherme desistir, mas hoje ele é Mister Brasil
Após superar preconceitos, corumbaense conquistou título nacional
O ganho de peso quase fez Guilherme Curvo, de 27 anos, desistir do sonho de ser modelo. Na adolescência, quando começou a engordar, ele acreditou que o mundo das passarelas e holofotes não teria espaço para alguém como ele. Hoje, o corumbaense prova o contrário. Há duas semanas, foi eleito Mister Brasil Plus Size, título conquistado em São Paulo, depois de vencer as competições em níveis municipal e estadual.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Guilherme Curvo, de 27 anos, natural de Corumbá (MS), conquistou o título de Mister Brasil Plus Size em São Paulo. O modelo, que perdeu os pais muito jovem e foi criado pelos tios, superou inseguranças com o peso na adolescência para realizar seu sonho nas passarelas. Formado em Geografia pela UFMS, Guilherme iniciou sua trajetória nos concursos após convite de uma agência local, vencendo as etapas municipal e estadual antes do título nacional. Como Mister Brasil Plus Size, ele assume a missão de combater a gordofobia e inspirar outras pessoas, mesmo enfrentando preconceitos por sua orientação sexual.
Nascido e criado em Corumbá, Guilherme carrega uma história marcada por superação desde cedo. “Eu perdi meu pai e minha mãe muito novo. Foi uma dor irreparável, mas sempre me enxerguei como alguém forte”, conta. Criado pelos tios, encontrou na escola o primeiro palco e era o aluno que queria participar de todas as apresentações.
O sonho de ser modelo e brilhar nos palcos sempre existiu, mas quase foi interrompido quando o peso aumentou na adolescência, por volta dos 16 anos. “Naquele tempo, modelo era sinônimo de gente magra. Pensei em desistir”, lembra.
A vida seguiu, o jovem se formou em Geografia pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e encarou a rotina de trabalho, até que um convite inesperado fez com que ele revivesse o sonho adormecido.
O coordenador de uma agência de modelos de Corumbá chamou Guilherme para participar do concurso municipal. “Eu fui por esporte, não imaginava que pudesse vencer. Mas saí de lá vencedor”, comenta.
O primeiro título veio em 2022. No ano seguinte, ele também conquistou o título estadual. Há duas semanas, voltou às passarelas, dessa vez em São Paulo, para competir pelo Mister Brasil Plus Size representando Mato Grosso do Sul. E mais uma vez o primeiro lugar veio.
“Quando anunciaram meu nome, passou um filme na cabeça. O luto, as alegrias, as decepções. Uma sensação maravilhosa”, detalha.
Além da faixa e do troféu, Guilherme carrega a missão de combater a gordofobia e mostrar que pessoas gordas também podem realizar sonhos, serem bonitas, se destacarem e conquistarem reconhecimento.
“Quero dizer para quem é do segmento plus e deseja ser modelo ou artista que não desista. Independente da opinião alheia, persista. O dia de vocês vai chegar”, reforça.

Mesmo com o título nacional, ele diz ainda enfrenta deboche e comentários atravessados, principalmente ligados ao fato de ser um homem gay no mundo dos concursos. “Tem gente que sabe que sou mister, mas insiste em dizer ‘miss’ para provocar. Cansa, mas sigo de cabeça erguida”, afirma.
Agora, Guilherme se prepara para o ano de reinado e estuda a possibilidade de disputar o Mister Universe Plus. O desafio maior é o custo alto, mas ele não descarta nada. “Para quem saiu de Corumbá e chegou até aqui, nada é impossível”, finaliza.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.



