ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 25º

Diversão

Anarandá leva rap e voz de mulheres indígenas para Congresso Nacional

Artista de Dourados estará presente na III Marcha das Mulheres Indígenas no dia 11 a 13 de setembro

Jéssica Fernandes | 10/09/2023 07:00
Indígena da etnia Guarani Kaiowá, Anarandà é rapper de Dourados. (Foto: Alice Rodrigues)
Indígena da etnia Guarani Kaiowá, Anarandà é rapper de Dourados. (Foto: Alice Rodrigues)

A rapper indígena da etnia Guarani Kaiowá, Anarandà chega ao Congresso Nacional na próxima semana para cantar e participar da III Marcha das Mulheres Indígenas. Na segunda-feira (11), às 15h, ela interpreta um rap sobre feminicídio.

A canção composta pela Mc de Dourados é uma denúncia sobre a violência sofrida pelas mulheres indígenas. No dia da apresentação será lançando um projeto de lei relacionado ao combate à violência contra as mulheres.

Sobre a apresentação, a artista comenta que está animada para levar a voz e arte de Mato Grosso do Sul. “Estou muito feliz em contribuir com a luta das mulheres indígenas através da minha música. A Célia e a Ministra Sônia Guajajara abriram as portas dos espaços de poder e vamos entrar para reforçar a bancada do cocar levando nossa arte e nossa voz, especialmente, das mulheres de Mato Grosso do Sul”, afirma.

Convidada pela Deputada Federal (MG) Célia Xakriaba, Anarandà também irá participar da sessão solene em homenagem à marcha, que acontece até dia 13 de setembro em Brasília. Na ocasião, estarão reunidas mulheres de seis biomas brasileiros.

Durante a marcha, ela será ainda apresentadora do palco principal, juntamente com outros artistas indígenas. Para completar a programação, ela fará um show no encerramento do evento na noite do dia 13 no palco montando no espaço da Funarte.

Em Brasília, a cantora estará com a delegação da Kuñangue Aty Guassu, que é a ‘Grande Assembleia de Mulheres Guarani e Kaiowá’ formada majoritariamente por matriarcas do sul do Estado. Interessados em colaborar com a delegação da Kuñangue podem entrar em contato pelo e-mail da entidade atykunakuera@gmail.com. Já os interessados em colaborar com a cantora o Pix é anarandagk@gmail.com

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias