ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, QUARTA  01    CAMPO GRANDE 25º

Diversão

Ju Souc Trio leva brasilidades e discurso feminista para show em Naviraí

Show gratuito no campus da UFMS acontece nesta quinta (2), com músicas autorais e clássicos

Por Thailla Torres | 01/10/2025 09:52
Ju Souc Trio leva brasilidades e discurso feminista para show em Naviraí
O trio, formado por Ju Souc (voz, piano, violão, guitarra, bateria), Márcio Alves de Jesus (percussão) e Willian Ferreira (baixo) (Foto: Marithê do Céu)

Nesta quinta-feira (2) o Ju Souc Trio, projeto da compositora e multi-instrumentista Ju Souc, se apresenta às 21h no campus da UFMS em Naviraí (Rodovia MS 141, Km 04, saída para Ivinhema). A entrada é gratuita e a classificação é livre.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Ju Souc Trio apresenta-se nesta quinta-feira no campus da UFMS em Naviraí, com entrada gratuita. O grupo, formado por Ju Souc (multi-instrumentista), Márcio Alves de Jesus (percussão) e Willian Ferreira (baixo), leva ao palco um repertório autoral que mescla brasilidades e discurso feminista.O projeto, que circula por quatro cidades de Mato Grosso do Sul, busca promover debates sobre a valorização da mulher e combate à misoginia, tema especialmente relevante no estado, que registra a segunda maior taxa de violência contra mulheres no Brasil, com 28 casos de feminicídio até setembro.

O trio, formado por Ju Souc (voz, piano, violão, guitarra, bateria), Márcio Alves de Jesus (percussão) e Willian Ferreira (baixo), estreou em Campo Grande no Festival Mais Cultura, dentro do Teatro Glauce Rocha, e agora circula por quatro cidades do Estado: Campo Grande, Ponta Porã, Naviraí e Aquidauana.

A proposta é também levantar debates sobre valorização da mulher e combate à misoginia. “Quero levar canções autorais que desconstroem estereótipos e ampliam a representatividade feminina na música. É um espetáculo leve e intenso, com muita experimentação de instrumentos, mas também um convite à reflexão sobre liberdade e narrativas próprias para mulheres”, diz Ju Souc.

Para Marco Antônio Costa, diretor do campus da UFMS em Naviraí, o projeto cumpre papel cultural no interior: “A arte cria pertencimento. Receber Ju Souc significa descentralizar cultura e mostrar que o interior também tem direito à diversidade cultural”.

Enquanto celebra brasilidades e músicas inéditas, o projeto também lembra a dura realidade do estado: Mato Grosso do Sul tem a segunda maior taxa de violência contra a mulher no Brasil, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2024. Até setembro, foram 28 casos de feminicídio registrados no estado.

Programação

  • Naviraí – 02/10 (quinta), 21h – Campus UFMS
  • Ponta Porã – 03/10 (sexta), 19h30 – Fronteira Criativa

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.