Show vai arrecadar dinheiro para garoto que foi torturado em Campo Grande
A Confraria Floydstock realiza no domingo, 6 de março, a partir das 17 horas, no Blues Bar, um show beneficente em prol do menino de quatro anos que foi torturado pelos tios em Campo Grande. O evento arrecadará fundos para a viabilização de um plano de saúde para a criança, assim como outros itens, como brinquedos e produtos de higiene que serão repassados ao abrigo que receberá a criança após a alta do hospital
De acordo com um dos organizadores, o músico Tiago Além, a ideia da Confraria sempre foi garantir um futuro melhor a criança. “Queremos garantir itens necessários para o garoto, investir no futuro dele, após a alta. Entramos em contato com a defensoria pública e a juíza que está cuidado do caso dele”, afirma.
Até agora, a Confraria conseguiu viabilizar uma bolsa de estudos em uma escola particular de Campo Grande, além de apoio psicológico sem custo, itens de higiene e brinquedos. A ideia agora é sensibilizar a população para arrecadar fundos onde seja possível custear um plano de saúde. “Tudo isso será anexado ao processo do garoto. No caso da bolsa de estudos, por exemplo, é vitalício, até o segundo grau, quem adotar deve se comprometer a continuar com o acordo. Judicialmente não há como ser burlado”, reforça.
Ao todo cerca de 21 pessoas participam da Confraria, entre músicos, jornalistas, empresários. “Esse evento uniu todos da confraria e de outros locais que se sensibilizaram com a história. Como em breve o garoto irá para o abrigo estamos aceitando doações de material de higiene e brinquedos, que serão encaminhados a ele”, explica.
O show terá a apresentação das bandas Haiwana, Pulse, Brown Dino, Shuffle 67, Big Mama, Inexperience, Aristocats e One Way. Não será cobrada a entrada para o show, quem quiser pode contribuir com roupas, brinquedos e dinheiro.
Informações sobre doações ou show pelo telefone (67) 8109-0986. O Blues Bar fica na rua 15 de novembro, 1186.