Alerta do Inmet aponta risco de tempestade para 32 cidades de MS
Campo Grande não registra chuva significativa desde o dia 23 de junho
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de tempestade com grau de severidade “perigo potencial” para 32 municípios de Mato Grosso do Sul. O aviso é válido das 10h às 23h59 desta segunda-feira (28).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Alerta de tempestade com risco potencial abrange 32 municípios de Mato Grosso do Sul. O aviso do Inmet prevê chuva intensa, ventos fortes e possibilidade de granizo entre 10h e 23h59 desta segunda-feira (28). Cidades como Campo Grande, Aquidauana, Corumbá e Três Lagoas estão na lista. Há baixo risco de queda de árvores, alagamentos e danos em plantações. Recomenda-se não se abrigar sob árvores, evitar estacionar próximo a torres de transmissão e desligar aparelhos eletrônicos durante raios. Contato com a Defesa Civil (199) e Corpo de Bombeiros (193) para mais informações.
A previsão é de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a 50 mm no acumulado do dia, ventos intensos entre 40 km/h e 60 km/h e possibilidade de queda de granizo. Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e danos em plantações.
- Leia Também
- Granizo surpreende moradores e marca chegada de frente fria em MS
- Semana começa com céu nublado e chance de chuva em Campo Grande
As cidades que estão sob alerta são: Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Ladário, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora, Terenos e Três Lagoas.
A Capital, por exemplo, não registra chuva significativa desde o dia 23 de junho. Campo Grande amanheceu nublado, mas sem chuva. Já em Rio Brilhante houve queda de granizo no fim da madrugada.
O Inmet orienta que, em caso de rajadas de vento, a população não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Também é importante evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
A recomendação é ainda desligar aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante a ocorrência de raios. Para mais informações, o cidadão pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.