Capital amanhece tomada por neblina e MS tem mínima de 15ºC na madrugada
Municípios de Sete Quedas e Paranhos registraram menores índices, segundo a meteorologia
Quem precisou sair cedo de casa se deparou com uma forte neblina sobre Campo Grande. O fenômeno climático está relacionado com a presença de umidade do ar com baixas temperaturas.
A Capital registra 20ºC neste início de quinta-feira, véspera de feriado (Paixão de Cristo). De acordo com a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), apesar do clima, o Aeroporto Internacional de Campo Grande está operando normalmente nesta manhã.
A frente fria deve ganhar força durante o dia na Capital, com a mínima podendo atingir os 17ºC à noite e os 15ºC na próxima madrugada. A máxima não passa hoje dos 24 graus.
Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, também houve registro de neblina em rodovias entre Ponta Porã e Amambai, e também no município de Mundo Novo.
Os termômetros chegaram, às 5h, aos 15,3 graus em Sete Quedas e Paranhos, 16 graus em Amambai, 18,1 graus em Ponta Porã, 21 graus em Dourados e 23 graus em Rio Brilhante, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
A chuva também não deve dar trégua e aparece, de acordo com a meteorologia, no decorrer do dia. Já o sol deve aparecer na sexta-feira e predominar nos dias seguintes na Capital e também no interior do Estado.
A temperatura não passa hoje dos 27 graus em Corumbá, Porto Murtinho, Três Lagoas e Coxim. Dourados tem máxima de 26 graus e Ponta Porã de 24 graus.
Todos os municípios de Mato Grosso do Sul estão sob alerta de chuva intensa até o fim desta manhã. O volume de água pode ser acompanhado de queda de granizo e ventos entre 60 e 100 km por hora.