Chuva volta a atingir Campo Grande na tarde de sábado de Carnaval
Capital não tem alerta ativo, mas 38 cidades de MS estão sob aviso de perigo potencial
A tarde deste sábado (14) de Carnaval começou com pancadas de chuva em Campo Grande. Apesar da instabilidade, a Capital não possui alerta ativo para tempestade ou chuvas intensas. Parte do Estado, porém, segue sob aviso amarelo, que indica perigo potencial.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A tarde de sábado de Carnaval em Campo Grande foi marcada por pancadas de chuva, com o primeiro registro ocorrendo pela manhã, às 9h, acumulando 0,2 milímetros. O temporal atingiu diversos bairros da capital, incluindo Santa Fé, Jardim Autonomista e Vila Nasser. O interior do estado permanece sob alerta amarelo do Inmet, com previsão de chuvas de até 50 milímetros diários e ventos de até 60 km/h. A população é orientada a evitar áreas sob árvores e manter aparelhos eletrônicos desligados da tomada durante as tempestades.
Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a primeira pancada do dia foi registrada ainda pela manhã, às 9h, com acumulado de 0,2 milímetro. O volume da chuva que atingiu a cidade durante a tarde ainda não foi divulgado.
O temporal desta tarde foi percebido em diferentes bairros, como Santa Fé, Jardim Autonomista, Jardim Bela Vista, Coronel Antonino, Vila Nasser, Estrela do Sul e Itanhangá Park.
Interior - Para o interior do Estado, o aviso prevê chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, além de ventos intensos entre 40 e 60 km/h. Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
O Inmet orienta que, em caso de rajadas de vento, a população não se abrigue debaixo de árvores, devido ao risco de queda e de descargas elétricas, e evite estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também é recomendado não utilizar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Em situações de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199 e o Corpo de Bombeiros pelo 193.
O alerta é válido para Amambai, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.




