ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Em alerta de tempestade, Capital tem chuva forte durante a manhã

Diversas regiões registram pancadas de chuva nesta quinta-feira

Por Gabriel Neris | 24/04/2025 09:51
Em alerta de tempestade, Capital tem chuva forte durante a manhã
Chuva na Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)

Em alerta para risco de tempestade, Campo Grande tem céu escuro e registro de pancadas de chuva logo pela manhã desta quinta-feira.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Campo Grande enfrenta alerta de tempestade com chuvas intensas desde a manhã desta quinta-feira. Bairros como Vila Alba, Parati e Centro já registraram precipitações. A temperatura não deve ultrapassar 26ºC. O Climatempo prevê até 20mm de chuva hoje, enquanto o Inmet alerta para possíveis rajadas de vento de até 100 km/h. A instabilidade é causada por calor, umidade e baixa pressão atmosférica na Argentina e Paraguai. Espera-se mais de 40mm de chuva em 24 horas, principalmente no sul e sudeste do Estado.

A chuva já apareceu por bairros como Vila Alba, Parati, Parque do Lageado, Vivendas do Bosque, Coophatrabalho, Vila Romana, Coophasul, Jardim Panorama, Vida Nova, Carandá Bosque, Seminário e também no Centro da Capital. A temperatura não deve passar dos 26ºC hoje.

De acordo com o Climatempo, são esperados até 20 milímetros de chuva somente nesta quinta-feira. Campo Grande está em alerta laranja, o que significa aviso de tempestade com grau de perigo.

A Defesa Civil emitiu alerta para risco de queda de energia elétrica e de árvores devido a intensidade dos ventos.

Em alerta de tempestade, Capital tem chuva forte durante a manhã
Chuva também na região central de Campo Grande (Foto: Gabi Cenciarelli)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indica que pode chover entre 30 e 60 milímetros por hora com rajadas de vento de até 100 km por hora em Campo Grande e mais 73 municípios, como Corumbá, Dourados e Três Lagoas.

A instabilidade climática ocorre em razão do intenso transporte de calor e umidade, da atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre a Argentina e o Paraguai, além da influência da passagem de cavados em médios níveis da atmosfera.

Segundo os modelos meteorológicos, são esperados acumulados de chuva acima de 40 milímetros em 24 horas, principalmente nas regiões sul, sudeste e sudoeste do Estado.

Em alerta de tempestade, Capital tem chuva forte durante a manhã
Alerta laranja indica risco de tempestade na maior parte de MS (Arte: Inmet)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias