ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  20    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Em recinto no Pantanal, anta Melancia mostra talento na natação

Sobrevivente dos incêndios, ela é monitorada pelo Onçafari, na Reserva Santa Sofia

Por Jéssica Fernandes | 20/04/2025 09:38


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A anta Melancia, resgatada após os incêndios no Pantanal, está em recuperação na Reserva Santa Sofia, em Aquidauana, MS. Sob os cuidados do Projeto Onçafari, ela desenvolve instintos silvestres em um recinto de 2.500 m² com vegetação nativa e um açude, onde demonstra habilidades de natação. Melancia, ainda jovem, está saudável e perdendo as manchas de filhote, simbolizando renovação e esperança, conforme divulgado pelo projeto neste domingo de Páscoa.

A anta Melancia segue em recuperação após ter sido vítima dos incêndios que atingiram o Pantanal sul-mato-grossense no ano passado. Neste domingo (20), o Projeto Onçafari divulgou novas atualizações sobre o estado de saúde da fêmea, que se prepara para viver de forma autônoma e independente na natureza.

A publicação foi feita neste domingo de Páscoa, acompanhada de uma mensagem de esperança e renovação. “Para muitas pessoas ao redor do mundo, a data de hoje é um símbolo de vida nova, de recomeço, o que combina muito com a história dessa jovem anta, a Melancia, uma sobrevivente dos grandes incêndios de 2024!”, diz o texto.

Atualmente, Melancia, que ainda não atingiu a fase adulta, vive em um recinto da Reserva Santa Sofia, em Aquidauana, território de conservação localizado no Pantanal de Mato Grosso do Sul. No local, ela é monitorada enquanto desenvolve seus instintos silvestres.

A área onde está abrigada tem 2.500 m², com vegetação nativa e um açude particular, onde, segundo o Onçafari, ela tem nadado bastante e demonstrado suas habilidades. “Ela tem aproveitado muito o espaço”, destaca outro trecho da publicação.

A fêmea segue crescendo de forma saudável e já começou a perder as manchas brancas típicas dos filhotes, uma característica comum durante o desenvolvimento da espécie.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias