Fotógrafos capturam momentos raros de cervos e veados no Pantanal
Registros foram publicados nesta terça-feira (8) nas redes sociais dos profissionais
A tarde desta terça-feira (8) foi marcada por belos registros de cervos e veados no Pantanal de Mato Grosso do Sul. O primeiro vídeo, publicado pelo fotógrafo Marcos Paiva, mostra diversos veados-campeiros correndo pela área de mata. Outro vídeo, feito por Lucas Morgado, flagra um cervo se exibindo para as câmeras.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Fotógrafos registraram imagens raras de cervos e veados no Pantanal sul-mato-grossense nesta terça-feira (8). Marcos Paiva filmou veados-campeiros correndo e se alimentando, antes de serem perseguidos por dois cachorros, identificados como “Neguinha” e “Pitoco”, descritos pelo fotógrafo como “terríveis caçadores”. Em Miranda, Lucas Morgado flagrou um cervo marcando território ao esfregar os chifres em uma palmeira carandá. O biólogo descreveu o encontro como "especial". Após perceber a presença do observador, o animal fugiu para a mata.
No registro de Marcos, que dura alguns segundos, é possível ver o momento em que um dos veados se alimenta. Em seguida, dois cachorros, chamados “Neguinha” e “Pitoco”, aparecem perseguindo três animais. De acordo com o fotógrafo, os cães são os “terríveis caçadores do Pantanal”.
Já no vídeo gravado por Lucas Morgado, em Miranda, a cerca de 200 quilômetros de Campo Grande, um cervo aparece coçando o chifre em uma palmeira carandá. Segundo a publicação do biólogo, o animal estava marcando território. “Que momento especial foi encontrar este lindo cervo”, comentou.
A cena dura apenas alguns segundos, pois, após esfregar a cabeça na palmeira, o cervo percebe que está sendo observado e corre em direção à mata.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.