ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  15    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Meteorologia coloca 4 cidades de MS em alerta para chuvas intensas

Inmete prevê chuva de até 50 mm e ventos de até 60 km/h em Corumbá, Coxim, Pedro Gomes e Sonora

Por Jhefferson Gamarra | 14/04/2025 14:45
Meteorologia coloca 4 cidades de MS em alerta para chuvas intensas
Motociclista trafegando por área alagada durante chuva (Foto: Osmar Veiga/Arquivo)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um aviso de perigo para chuvas intensas em quatro cidades do extremo norte de Mato Grosso do Sul. O alerta abrange os municípios de Sonora, Pedro Gomes, Coxim e Corumbá (na porção norte do Pantanal) e é válido até as 10h da manhã de terça-feira (15).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo para chuvas intensas em quatro cidades do norte de Mato Grosso do Sul: Sonora, Pedro Gomes, Coxim e Corumbá. O aviso, válido até as 10h de terça-feira, prevê chuvas de 20 a 50 mm e ventos de 40 a 60 km/h. Embora o risco seja baixo, há possibilidade de cortes de energia, quedas de árvores e alagamentos. O Inmet recomenda evitar abrigos sob árvores e o uso de eletrônicos ligados à rede elétrica. Em emergências, contate a Defesa Civil (199) ou Bombeiros (193).

De acordo com o boletim do instituto, são esperadas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a 50 mm ao longo do dia. Também há previsão de ventos intensos, com velocidades variando entre 40 e 60 km/h.

Embora o risco seja considerado baixo, há possibilidade de ocorrências como corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. Diante disso, a população dessas regiões deve tomar precauções.

Meteorologia coloca 4 cidades de MS em alerta para chuvas intensas
Faixa em amarelo cobrindo o extremo norte do Estado (Imagem: Reprodução)

O Inmet orienta que, em caso de rajadas de vento, as pessoas evitem se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de quedas e descargas elétricas. Também é recomendado não estacionar veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda e evitar o uso de aparelhos eletrônicos conectados à rede elétrica durante o período do alerta.

Em caso de emergências, a orientação é procurar a Defesa Civil, pelo telefone 199, e ao Corpo de Bombeiros, pelo número 193.

Nos siga no Google Notícias