Meteorologia renova alerta de chuvas intensas em parte de MS
Dezesseis municípios estão sob risco de grande volume de chuva entre domingo e segunda-feira
Dezesseis municípios de Mato Grosso do Sul estão em alerta para risco de chuva intensa entre domingo e segunda-feira. Há risco de volume grande de chuva, de até 30 milímetros por hora, e rajadas de vento de 60 km por hora.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Dezesseis municípios de Mato Grosso do Sul estão em alerta para risco de chuva intensa, com previsão de volumes de até 30 milímetros por hora e rajadas de vento de 60 km/h. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu avisos para várias cidades, alertando sobre o baixo risco de cortes de energia e alagamentos, recomendando que a população evite se abrigar sob árvores e estacionar perto de torres de transmissão. Para Campo Grande, a previsão é de um início de semana sem chuvas, com temperaturas chegando a 30ºC e a possibilidade de névoa fraca na terça-feira, enquanto as pancadas de chuva devem retornar apenas na quinta-feira.
Estão sob aviso Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Sonora e Três Lagoas.
Segundo o boletim do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), há baixo risco de corte de energia elétrica, de queda de árvores e alagamentos. Mas a população deve se atentar e evitar abrigo debaixo de árvores e não estacionar próximos de torres de transmissão e placas de publicidade.
Para Campo Grande, a meteorologia prevê início de semana sem chuva. O Sol aparece entre muitas nuvens durante o dia com períodos de céu nublado na segunda-feira. A temperatura deve chegar aos 30ºC. Para terça-feira é esperada uma névoa fraca ao amanhecer. As pancadas de chuva devem retornar somente na quinta-feira, segundo o Climatempo.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.