"Nuvens de fogo" surpreendem Cassilândia durante alerta de tempestade
Município está sob alerta laranja para este final de semana, de acordo com o Inmet
A nuvem de poeira que havia sido vista em Chapadão do Sul na quarta-feira (5) voltou a aparecer, agora em Cassilândia, a cerca de 430 quilômetros de Campo Grande, nesta sexta-feira (7). O vídeo foi publicado nas redes sociais e mostra o céu avermelhado, com nuvens densas e escuras, acompanhadas de ventos fortes.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Uma impressionante nuvem de poeira foi avistada em Cassilândia, Mato Grosso do Sul, nesta sexta-feira (7), dois dias após ser registrada em Chapadão do Sul. O fenômeno, que apresentou coloração avermelhada devido ao reflexo solar no fim da tarde, foi acompanhado por ventos fortes. A região norte do estado está sob alerta laranja de tempestade, com previsão de ventos intensos, granizo e chuvas de até 100 milímetros por dia. O aviso meteorológico abrange 17 municípios, incluindo Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá e Três Lagoas.
O registro feito em Cassilândia, a 102 quilômetros de Chapadão do Sul, chamou a atenção dos moradores, pois parecia haver fogo no interior do amontoado de nuvens. A situação ocorre porque o fenômeno aconteceu no final da tarde e o reflexo solar contribuiu para a coloração avermelhada.
- Leia Também
- Ciclone extratropical perde força, mas MS está na rota e continua em alerta
- Nuvem em espiral surge sobre lavoura no interior de Mato Grosso do Sul
Durante a semana, o fenômeno também foi flagrado pelo agrônomo Marco Aurélio Castro na região dos Chapadões. “Estive frente a frente com esta formação belíssima e tive que filmar”, relatou.
Os municípios da região norte de Mato Grosso do Sul estão sob alerta laranja de tempestade, com previsão de ventos intensos, queda de granizo e chuva de até 100 milímetros por dia. Estão sob alerta as cidades onde o fenômeno foi registrado, como Chapadão do Sul e Cassilândia.
Outros 15 municípios também estão em alerta, são eles: Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Camapuã, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.
O ciclone extratropical que vinha em direção a Mato Grosso do Sul perdeu a força na manhã deste sábado (8). Segundo o meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Danilo Siden, a parte mais crítica passou na região Sul do Estado, com ventos de 60 km/h.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

