Risco de temporal coloca Campo Grande em Alerta Laranja a partir de quarta
Chuva e vento podem ser ainda mais intensos que da última semana
A Defesa Civil Municipal de Campo Grande emitiu aviso nesta terça-feira (11), informando que a cidade está sob Alerta Laranja devido ao risco de tempestades, conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia. O perigo começa às 23h de quarta-feira (12) e se estende até as 22h59 de sexta-feira (14).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O INMET prevê chuvas entre 30 e 100 mm/dia, nível considerado altíssimo. Além de alagamento, o maior risco está associado aos fenômenos extremos que podem acompanhar a chuva, como ventos intensos e até a possibilidade de queda de granizo. como ocorreu na última quarta-feira, quando o vendaval atingiu 89 km/h e alguns pontos da Capital ficaram dias sem energia.
- Leia Também
- Famílias enfrentam segunda dia sem energia após tempestade: "não resolvem"
- Em 15 dias sem energia, produtor já perdeu três vezes todo o queijo produzido
A Defesa Civil alerta para os impactos que tais fenômenos podem causar, incluindo a interrupção no fornecimento de energia, danos em plantações, quedas de árvores e enxurradas em diversas regiões da Capital.
A Defesa Civil Municipal orienta a população a redobrar os cuidados, especialmente em regiões propensas a alagamentos e quedas de árvores.
As principais recomendações são evitar transitar em vias alagadas e procurar abrigo seguro durante a tempestade, afastando-se de árvores, postes e redes elétricas. Em caso de emergência, a Defesa Civil está disponível 24 horas para monitoramento e atendimento. Os canais de contato são: 199 (Defesa Civil), 193 (Ocorrências elétricas e Bombeiros) e 156 (Solicitação de serviços e pessoas em situação de rua).


