ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, TERÇA  11    CAMPO GRANDE 33º

Meio Ambiente

Risco de temporal coloca Campo Grande em Alerta Laranja a partir de quarta

Chuva e vento podem ser ainda mais intensos que da última semana

Por Ângela Kempfer | 11/11/2025 15:21
Risco de temporal coloca Campo Grande em Alerta Laranja a partir de quarta
Avenida João Arinos ficou alagada na última quarta-feira (Foto: Arquivo)

A Defesa Civil Municipal de Campo Grande emitiu aviso nesta terça-feira (11), informando que a cidade está sob Alerta Laranja devido ao risco de tempestades, conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia. O perigo começa às 23h de quarta-feira (12) e se estende até as 22h59 de sexta-feira (14).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Campo Grande está sob Alerta Laranja devido ao risco de tempestades severas entre quarta e sexta-feira, com previsão de chuvas entre 30 e 100 mm/dia, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. A cidade pode enfrentar ventos intensos e possível queda de granizo.A Defesa Civil Municipal orienta a população a evitar áreas propensas a alagamentos e ficar longe de árvores e redes elétricas durante as tempestades. Na semana anterior, um vendaval de 89 km/h causou interrupção no fornecimento de energia em diversos pontos da capital.

O INMET prevê chuvas entre 30 e 100 mm/dia, nível considerado altíssimo. Além de alagamento, o maior risco está associado aos fenômenos extremos que podem acompanhar a chuva, como ventos intensos e até a possibilidade de queda de granizo. como ocorreu na última quarta-feira, quando o vendaval atingiu 89 km/h e alguns pontos da Capital ficaram dias sem energia.

A Defesa Civil alerta para os impactos que tais fenômenos podem causar, incluindo a interrupção no fornecimento de energia, danos em plantações, quedas de árvores e enxurradas em diversas regiões da Capital.

A Defesa Civil Municipal orienta a população a redobrar os cuidados, especialmente em regiões propensas a alagamentos e quedas de árvores.

As principais recomendações são evitar transitar em vias alagadas e procurar abrigo seguro durante a tempestade, afastando-se de árvores, postes e redes elétricas. Em caso de emergência, a Defesa Civil está disponível 24 horas para monitoramento e atendimento. Os canais de contato são: 199 (Defesa Civil), 193 (Ocorrências elétricas e Bombeiros) e 156 (Solicitação de serviços e pessoas em situação de rua).