ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Sob novo alerta de tempestade, MS tem chuva começando pela fronteira

Aviso amarelo do Inmet vale para 70 cidades até as 9h de amanhã (29)

Por Cassia Modena | 28/09/2025 09:12


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Ponta Porã, cidade na fronteira de Mato Grosso do Sul, registrou chuva na manhã deste domingo (28), confirmando alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia. O órgão prevê tempestades com possibilidade de granizo e ventos de até 60 km/h até segunda-feira (29) em 70 municípios do estado. O alerta de risco amarelo abrange todas as regiões, exceto municípios do nordeste e leste. A previsão ocorre após recentes temporais que causaram estragos em cidades como Amambai e Caarapó, consequência da primeira frente fria da primavera que atingiu também São Paulo e Rio de Janeiro.

Ponta Porã amanheceu chuvosa neste domingo (28), como previu o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) em alerta emitido na última sexta-feira (26). A chuva que se iniciou na cidade, localizada na fronteira de Mato Grosso do Sul, deverá se estender a outras regiões nas próximas horas, segundo a previsão do tempo.

O Inmet renovou o aviso de tempestades que devem ocorrer entre este domingo e as 9h (no horário local) desta segunda-feira (29), com possibilidade de granizo e ventos fortes que podem chegar a 60 km/h. O alerta é de risco amarelo para todas as regiões do Estado, com exceção de municípios do nordeste e do leste.

Campo Grande está na rota das chuvas fortes previstas para 70 cidades. Também estão: Água Clara, Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Caracol, Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Figueirão, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, Tacuru, Taquarussu, Terenos e Vicentina.

Última chuva - Tempestade registrada no começo da última semana deixou estragos pelo interior de Mato Grosso do Sul. Ela foi consequência da primeira frente fria da primavera e de sistemas climáticos que se formaram primeiro na região Sul, passaram pelo Estado e chegaram até São Paulo e Rio de Janeiro.

Amambai e Caarapó foram dois dos municípios que registraram danos. Em Nova Andradina, Água Clara e Rio Brilhante, a população enfrentou tempestade de terra. Na Capital, a chuva também chegou, mas sem nenhum evento intenso.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.