Tempestade com granizo e ventos de até 60 km/h pode atingir MS
Alerta do Inmet, de perigo potencial, começa a valer meia-noite desta sexta-feira
Assim como a meteorologia já estava prevendo, as chuvas voltam a Mato Grosso do Sul depois de vários dias de seca. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de tempestade, com perigo potencial, para 62 cidades do Estado a partir de meia-noite desta sexta-feira (11).
O aviso meteorológico indica possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h, ventos intensos de até 60 km/h e queda de granizo. Ainda há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos. O alerta vale até às 11h de sexta, podendo ser renovado a qualquer momento.
Segundo os meteorologistas, a tempestade vai atingir as regiões sudoeste, pantanal, centro-norte e região leste de Mato Grosso do Sul. Em caso de rajadas de vento a orientação é que a população não se abrigue debaixo de árvores e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
As cidades que devem ser afetadas são Amambai, Anastácio, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Caracol, Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna
Segundo o Inmet, o alerta também vale para Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, Tacuru, Taquarussu, Terenos e Vicentina.