ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 23º

MiAuNews

Após matéria, felino de raça rara é localizado na Vila Carlota

Bichano sumiu na madrugada do dia 19, nunca havia pisado na rua, e estava a duas quadras da casa onde mora

Por Clara Farias | 21/05/2025 16:06
Após matéria, felino de raça rara é localizado na Vila Carlota
Gato Zeus no colo de tutora após reencontro (Foto: Arquivo Pessoal)

O gato gigante Zeus, foi encontrado e devolvido a tutora nesta quarta-feira (21), após matéria publicada pelo Campo Grande News. O bichano sumiu na madrugada do dia 19 e estava a duas quadras da casa onde mora. Ele é da raça Maine Coon, e tem um ano de idade. Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.

Conforme a tutora, Janice Gonçalves Béck, de 41 anos, o gato estava na casa onde uma enfermeira trabalha e após pesquisar sobre o gato encontrou a reportagem sobre o sumiço dele. "Ela me ligou, e faz uns 30 minutos que estou com ele. Ela mandou imagem no grupo do bairro ontem, também, mas não chegou em mim", contou Janice.

O animal, tem pouca experiência de vida e nunca tinha pisado na rua até a segunda-feira (19), quando aproveitou de um descuido do tutor e saiu de casa. na Rua do Dracma. Ele até tentou voltar, mas encontrou o portão fechado e saiu correndo no desespero.

As câmeras de segurança da casa da tutora flagraram a fuga do felino. "Meu filho não viu ele saindo, como nunca andou na rua, o Zeus é muito bobinho e foi atrás do gato da vizinha. Ele até tentou voltar, mas deve ter ficado com medo e correu", explicou Janice.

Quem mais estava sofrendo com a falta do animal de estimação era o filho caçula de Janice, com 7 anos, que chegou a ficar sem dormir durante a noite. As buscas pelo gatinho continuaram durante a noite, para que o coração do caçula pudesse ficar em paz.

Atenção: 

Para proteger seu pet e garantir que ele volte para casa em segurança, é fundamental adotar medidas simples, mas eficazes:

Identificação é tudo!

  • Coloque uma coleira com plaquinha de identificação, contendo nome do animal e telefone com DDD. É a forma mais rápida de garantir o retorno do pet em caso de fuga.
  • Também há placas com QR code, que devem ser colocadas nas coleiras. Quando escaneadas, mostram informações dos responsáveis.
  • Registre com chip. O microchip é uma forma segura e permanente de identificação e pode ser lido por clínicas e abrigos.
  • Mantenha uma foto atualizada. Se o pet se perder, será mais fácil divulgá-lo em redes sociais e grupos de busca.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias