ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 30º

Política

Ainda em recuperação, Onevan não vai a Naviraí votar no domingo

Deputado e candidato a prefeito segue internado em São Paulo no Hospital Sírio Libanês

Leonardo Rocha | 13/11/2020 09:18
Deputado Onevan de Matos, durante sessão na Assembleia (Foto: Divulgação - ALMS)
Deputado Onevan de Matos, durante sessão na Assembleia (Foto: Divulgação - ALMS)

O deputado estadual e candidato a prefeito, Onevan de Matos (PSDB), não vai para Naviraí no próximo domingo (15) votar em sua chapa, já que continua em recuperação em São Paulo, onde permanece internado no Hospital Sírio Libanês, em decorrência da covid-19.

Segundo a assessoria, o parlamentar está na fase “final de recuperação”, no entanto ainda não poderá ir a Naviraí no dia da eleição. Onevan participou da convenção partidária, em setembro, mas não conseguiu fazer campanha eleitoral, já que após contrair a covid-19, foi internado duas vezes em Campo Grande, sendo depois transferido para São Paulo.

Quem esteve à frente da sua campanha foi o candidato a vice-prefeito, Marcos André (PTB), que conduziu as reuniões e eventos na cidade. A coligação tem a participação do PTB, PT, PSDB e PDT. Durante a campanha, a direção estadual do PSDB manteve a candidatura de Onevan, aguardando sua recuperação.

No começo de novembro, a chapa encabeçada por Luis Bruno (PSD), candidato a prefeito no município, entrou com uma ação exigindo a divulgação diária do boletim médico do deputado, que é seu concorrente no pleito. Entretanto o juiz eleitoral de Naviraí, Eduardo Lacerda Trevisan, indeferiu o pedido.

Na decisão, o juiz afirma que apesar de ser direito alertar quanto a possibilidades futuras, aos demais candidatos "não lhes cabe o direito de invadir à privacidade alheia em prol de suas campanhas".

Transferência - Depois de ser internado por duas vezes em Campo Grande, em função da covid-19, Onevan foi transferido para São Paulo no dia 18 de outubro. Segundo sua assessoria, a ida ao Hospital Sírio Libanês foi para concluir o seu tratamento médico após se curar da covid-19.

Nos siga no Google Notícias