André diz que vereadores serão "frouxos" se Zeca presidir Câmara
Durante o ato político da campanha de Edson Giroto (PMDB) à Prefeitura de Campo Grande, nesta noite de terça-feira (23), candidato a prefeito do PMDB em Campo Grande, o governador André Puccinelli disse que os vereadores não podem permitir que Zeca do PT assuma a presidência da Câmara dos Vereadores no próximo ano.
“Antes do fim do primeiro turno, o candidato a vereador mais votado já pedia voto para o nosso adversário hoje. Cadê a lealdade? E ele ainda quer a Câmara”, questionou Puccinelli, se referindo ao apoio de Zeca a Alcides Bernal, candidato do PP. O ex-governador foi o mais votado para o Legislativo Municipal, com 13 mil votos.
Além disso, o governador afirmou que os vereadores seriam “frouxos” se deixarem Zeca assuma a presidência da Câmara dos Vereadores em 2013. O PMDB continuará tendo a maioria dos vereadores no próximo mandato.
“Temos o Cabeludo, o Flávio César, e outros. Se eles deixarem, são frouxos. O PT é o partido dos mensaleiros, com 4,7% na Capital. É pra enfiar o rabo entre as pernas e sair correndo”, comentou o governador.
André também aproveitou para questionar a opção de apoio à Bernal neste segundo turno de grupos que haviam dito que apoiariam o PMDB. “Alguns desses que são nossos adversários nos procuraram 30 dias antes do primeiro turno para dizer que estariam do nosso lado”.