Chuva causa erosão e derruba poste no Jardim Noroeste
Moradora da região ainda não sabia se conseguiria retornar para casa neste sábado
Sueli Josefa, de 56 anos, ainda tenta entender os estragos causados pela chuva que atingiu Campo Grande na madrugada deste sábado (19). Uma enorme cratera formou uma "cachoeira" bem em frente à casa da manicure, no Jardim Noroeste.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
“Não sei se consigo voltar para o rancho”, desabafa Sueli, que gravou imagens da enxurrada. Mesmo após o fim da chuva, a água continuava descendo com força pela rua. Um poste chegou a ser derrubado e metade da via foi tomada pela cratera.
A moradora explica que a Rua NWS 2, onde vive, costuma alagar sempre que chove, por conta da água que desce da Rua Nazaré. Em ocasiões anteriores, a Prefeitura de Campo Grande já precisou realizar aterros no local para conter outras erosões.
“Se não arrumar lá em cima, não adianta colocar terra e mais terra, aterro e mais aterro. Olha, tava lindo... Ontem mesmo falei: ‘nossa, acho que agora deu certo’. Aí vem a chuva e leva tudo. E o que acontece? Vai assoreando cada vez mais a nascente que tem ali embaixo da bossoroca”, relatou.
A reportagem procurou a prefeitura para falar sobre essa situação. Até o momento não houve retorno. O espaço segue aberto.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.