Câmara Municipal determina ponto facultativo de Carnaval para funcionários
Câmara em Campo Grande decidiu manter o feriadão aos funcionários; na prefeitura, datas foram para abril
Diferentemente da Prefeitura de Campo Grande, que adiou o ponto facultativo de Carnaval para abril, a Câmara Municipal resolveu dar folga aos vereadores, assessores parlamentares e administrativos na segunda (28), terça (1º) e quarta-feira (2).
Como ocorre tradicionalmente nos órgãos públicos, na quarta-feira (2) o expediente começará às 12h. Com o fim de semana, o feriadão terá quatro dias e meio.
A portaria do presidente da Câmara, vereador Carlos Augusto Borges, o “Carlão”, foi publicada na edição de hoje (23) do Diário Oficial do Legislativo.
Prefeitura - Os funcionários do Paço Municipal, secretarias e fundações municipais terão o ponto facultativo nos dias 20, 21 e 22 de abril. O dia 20 cai em uma quarta-feira. Com isso, o feriadão terá 5 dias. A decisão não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais no atendimento à população.
Na mesma data, acontecerá o desfile das escolas de samba da Capital, adiado por conta do avanço da covid-19 na cidade.
Já o Governo do Estado garantiu que a relação de feriados e ponto facultativo, publicada no Diário Oficial no dia 5 de janeiro será mantida. Com isso, órgãos públicos estaduais não deverão ter expediente integral no período de 28 de fevereiro a 2 de março.