ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SÁBADO  05    CAMPO GRANDE 34º

Política

Cotada para vice do PSDB na Capital, subcomandante da PM é exonerada

Ex-subcomandante da PMMS afirmou que está à disposição do partido

Por Fernanda Palheta | 06/06/2024 09:09
Coronel Neidy Nunes Barbosa Centurião foi exonerada do cargo de subcomandente da PMMS e é cotada como vice do PSDB em Campo Grande(Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Coronel Neidy Nunes Barbosa Centurião foi exonerada do cargo de subcomandente da PMMS e é cotada como vice do PSDB em Campo Grande(Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Cotada para compor a chapa majoritária do PSDB para disputar a Prefeitura de Campo Grande, a subcomandante da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), coronel Neidy Nunes Barbosa, foi exonerada. A demissão foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Governo nesta quarta-feira (5).

Ao Campo Grande News a coronel confirmou que a exoneração foi motivada por "fins políticos". Segundo ela, houve o convite para concorrer ao cargo de vice-prefeita ao lado do deputado federal e pré-candidato a prefeito de Campo Grande, Humberto Pereira, o “Beto Pereira" (PSDB). "Ainda está em construção", disse.

Para a disputa na Capital, o partido tucano já tem apoio de cinco legendas: Podemos, Cidadania, Republicanos, PSD (Partido Social Democrático) e PSB (Partido Socialista Brasileiro).

O nome do presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), foi ventilado, mas decisão para definir o candidato a vice-prefeito da chapa, segundo o PSDB, depende de resultados de pesquisas de opinião do eleitorado.

De acordo com a legislação eleitoral, entre 20 de julho a 5 de agosto, partidos e federações devem realizar convenções partidárias para escolher candidatas e candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. Após a definição, os partidos têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.

Matéria atualizada às 16h19.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias