Durante ação social, governador dá exemplo e se vacina
Dose do imunizante foi aplicada pela própria secretária Municipal de Saúde, Rosana Leite

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), agora faz parte do grupo com mais de 168 mil pessoas imunizadas contra a gripe em Campo Grande. Na manhã deste sábado (16), o tucano se vacinou durante o projeto "Uems na Comunidade", que levou serviços públicos para os moradores da região do Bairro São Conrado.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Governador de MS, Eduardo Riedel, tomou a vacina contra a gripe durante ação social em Campo Grande. A iniciativa "Uems na Comunidade" levou serviços públicos, incluindo a vacinação, para moradores do bairro São Conrado. A prefeita Adriane Lopes destacou a importância de facilitar o acesso da população aos serviços de saúde. A senadora Soraya Thronicke também se vacinou no evento. O governo estadual ampliou a vacinação contra a gripe para toda a população acima de seis meses. A cobertura vacinal dos grupos prioritários (crianças, gestantes e idosos) em MS está em 29,89%, abaixo da meta de 90% do Ministério da Saúde. A campanha de vacinação teve início em 24 de março.
A dose do imunizante foi aplicada pela própria secretária Municipal de Saúde, Rosana Leite. "E claro já aproveitei para me vacinar", compartilhou o governador nas redes sociais reforçando que a vacina contra a Influenza já está disponível para toda a população de Mato Grosso do Sul.
Para a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), ações como essa facilitam o acesso para a população. "Ações como essa, que trazem o serviço até a comunidade, traz resolutividade. Hoje por exemplo a vacinação está aqui, e as pessoas ao invés de ir até a secretaria, até uma unidade de saúde, tem oportunidade de ter seus serviços aqui", disse.
Quem também aproveitou para se vacinar foi a senadora Soraya Thronicke (Podemos). "Ainda não tinha tomado a vacina contra gripe e hoje eu tive a oportunidade. E eu confesso que graças a Deus que eu encontrei essa oportunidade, por isso é importante. Muitas vezes a gente tem informação e tudo mais, mas falta tempo, deixa pra depois, deixa pra amanhã e nunca para pra tomar vacina e cuidar da saúde. E as vacinas salvam vidas", defendeu a parlamentar sul-mato-grossense.
Cobertura vacinal - Em nota técnica, divulgada no início desta semana, o Governo do Estado ampliou a oferta da vacinação para toda população a partir de 06 meses de idade. Segundo o documento, nos 50 dias de campanha, que teve início no dia 24 de março, a cobertura vacinal de Mato Grosso do Sul para os grupos prioritários - crianças, gestantes e idosos com 60 anos e mais - é de 29,89%, abaixo dos 90,0% recomendados pelo Ministério da Saúde.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.