Em caminhada, Rose assina pedido para feira ficar em avenida no Santa Luzia
Candidata do União Brasil ouviu os feirantes e prometeu estrutura e segurança para o comércio de rua
A candidata a prefeita de Campo Grande, Rose Modesto (União Brasil) assinou o requerimento dos feirantes do Bairro Santa Luzia para que o comércio de rua permaneça na Avenida São Nicolau todos os domingos.
Os feirantes reclamaram da possibilidade tirar a feira da principal avenida do bairro e realocá-la em uma área de campo de futebol. Durante a caminha na manhã deste domingo (22), Rose Modesto (União Brasil) ouviu o grupo e se comprometeu a manter a feira no local e prometeu estruturar as estruturar as feiras livres da Capital.
"Desde o banheiro até a própria estrutura e organização, como a demarcação de onde cada box deve ficar. Isso é coisa antiga, coisa que a gente já ouvia lá atrás, ainda, quando eu era vereadora, e avançou muito pouco nesse sentido", disse.
A candidata do União Brasil, ainda ressaltou a importância das feiras livres, que são tradicionais em vários bairros da cidade. "Faz parte dos eventos de domingo, sábado à noite e alguns dias da semana, faz parte da história da nossa cidade. A gente tem a feira como algo presente na nossa vida, na vida das famílias. A gente precisa melhorar para eles, porque quando a economia está bem, a cidade ganha com isso", afirma.
Para Rose o papel da Prefeitura é "facilitar" o trabalho dos feirantes, "A própria Feira do Bosque, a gente ouviu dos empreendedores que estão lá a dificuldade até na hora de montar o seu box, enquanto a Prefeitura multando, entendeu? Ao invés de fazer dar oportunidade e fortalecer os empreendedores, acaba dificultando", finaliza.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.